Tarântula Trucks: Invenção de Jack Kay parece ter sido baseada na "Teoria...

Tarântula Trucks: Invenção de Jack Kay parece ter sido baseada na "Teoria das Suspensões"

51

Apesar de não haver qualquer confirmação oficial por parte dos criadores da “Tarântula Trucks”, este novo skate parece possuir duas “suspensões”.

Jack Kay explica no site sobre o seu novo invento, que este novo skate é capaz de atingir velocidades que nenhum outro skate obteve até hoje.

Olhando para o “Tarântula”, vemos que as peças de metal que sustentam as rodas aparentam as patas do insecto que dá nome ao novo skate, mas também sugerem as suspensões de qualquer automóvel.

De forma rápida e sucinta, podemos dizer que a principal função de qualquer suspensão automóvel é minimizar o efeito de atrito entre os pneus e o solo, de modo a fornecer estabilidade na direcção, bom andamento e conforto dos passageiros.

Se aplicarmos estas funções nas peças metálicas do “Tarântula”, vamos perceber que este skate fica com muito mais estabilidade que qualquer outro, o que se traduz numa maior velocidade, num maior controlo das manobras e numa suavidade para qualquer skater.

Voltamos a reafirmar que não temos qualquer confirmação oficial, mas pensamos que o norte-americano Jack Kay não fez mais do que aplicar a “Teoria das suspensões” no seu novo skate, tornando-se assim mundialmente conhecido.

Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Tarântula Trucks

PARTILHAR