Taça Ralicross 2016: José Eduardo Rodrigues regressa ao Peugeot 206 S1600

Taça Ralicross 2016: José Eduardo Rodrigues regressa ao Peugeot 206 S1600

José Rodrigues vem bastante motivado da sua estreia nos 'monstros' do asfalto; o piloto do MAN surpreendeu com uma grande evolução, com bons resultados.

105
José Eduardo Rodrigues - FIA Truck Racing 2016 - Jarama

O Jovem piloto José Eduardo Rodrigues tem tido um final de época bem preenchido; depois do Campeonato Nacional de Ralicross e da participação no FIA European Truck Racing Championship em Jarama, irá este fim-de-semana estar presente na Taça de Portugal de Ralicross, que irá decorrer no Eurocircuito de Lousada.

O piloto vem bastante motivado da sua estreia nos ‘monstros’ do asfalto, já que para uma primeira prova, o piloto do MAN surpreendeu com uma grande evolução que lhe permitiu bons resultados ao longo do fim-de-semana.

“Esta estreia no Grande Prémio Camião de Espanha correu muito bem! O nosso objectivo era rodar e tentar acompanhar alguns pilotos mais lentos, mas conseguimos imprimir um bom ritmo e chegámos numa das mangas a fazer um 12º lugar, o que é excelente, face ao nível competitivo que há em cada prova e também ao bom número de participantes.

Penso que a adaptação ao camião em pista foi muito boa, conseguimos uma boa evolução, mas acima de tudo foi um fim-de-semana de muita aprendizagem, visto que é um Campeonato da Europa e que engloba muitas equipas. É um pouco diferente do rallycross mas foi uma experiência fantástica e é para repetir futuramente!”, comenta o piloto.

Terminado o Nacional de Ralicross, José Eduardo Rodrigues regressa agora ao seu Peugeot 206 S1600 para disputar a única prova da Taça de Portugal de Ralicross.

Em termos de objectivos, o piloto pretende fazer o seu melhor e ver a evolução que tiveram desde a primeira prova em Lousada.

“Queremos e vamos tentar acompanhar os nossos adversários e tentar ainda este ano subir ao pódio. O tempo para este fim-de-semana parece não estar muito a nosso favor, pois a chuva poderá surgir durante a prova, mas vamos tentar andar ao máximo para acabarmos a época da melhor maneira. Queria também desde já agradecer a todos os patrocinadores por me terem apoiado e ajudado durante toda a época, porque sem eles nada disto era possível e também um agradecimento especial à Garagem Veiga Competição por todo o trabalho e dedicação”, completou José Rodrigues.