Caparica Surf Fest: Surf português e elite internacional em 3 provas WSL

Caparica Surf Fest: Surf português e elite internacional em 3 provas WSL

O Caparica Surf é um dos poucos eventos no Mundo que tem a distinção de organizar 3 provas WSL: Caparica Pro, Caparica Junior Pro e Caparica Longboard Pro

30
Caparica Surf Fest 2017

O Caparica Primavera Surf Fest é um dos poucos eventos no Mundo que tem a distinção de organizar três provas do calendário da World Surf League (WSL). Entre 10 e 15 de Abril, o Caparica Pro, etapa da World Qualifying Series (WQS), o Caparica Junior Pro, etapa do Pro Junior, para atletas sub-18, e uma etapa do Longboard Tour, trazem surf de classe mundial às praias do concelho de Almada.

Caparica Pro

Um dos surfistas mais em foco será Francisco Alves. Filho da terra, o top-1” nacional aposta na etapa em casa para cimentar o regresso à competição, depois de um ano de paragem por lesão. Outro surfista da elite nacional já confirmado no Caparica Pro é João Kopke, que terá outros papéis a desempenhar no Caparica Primavera Surf Fest. Conhecido pelo seu talento como músico (toca contrabaixo clássico e estuda canto lírico), o surfista de Carcavelos promete algumas surpresas para o evento.

Caparica Junior Pro

Na etapa do Junior Tour da WSL, Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e, na competição feminina, Mafalda Lopes (campeão da Europa sub-16 com a Selecção Nacional), são nomes a reter, com grandes possibilidades de fazer mossa no pelotão de surfistas internacionais que se deslocam à Caparica. Natural destaque também para a campeã em título, Teresa Bonvalot, que fará o pleno no QS e na prova júnior.

Caparica Longboard Pro

Entre 13 e 15 de Abril, as cores nacionais serão defendidas por João Dantas, campeão nacional em título, mas também pelos nomes grandes da Caparica: Luís ‘Lufi’ Bento, atleta e shaper de renome mundial e José de La Fuente, várias vezes campeão nacional.

Wildcards

Miguel Gomes, a quem foi atribuída esta responsabilidade por parte da organização do festival para a atribuição dos Wildcards nesta edição, contemplou o bicampeão regional de Longboard Tiago da Nova e ainda o caparicano Filipe Baptista.