Liga NOS: Sp. Braga vence Belenenses e segura 4º lugar da classificação

Liga NOS: Sp. Braga vence Belenenses e segura 4º lugar da classificação

Os bracarenses têm agora mais 6 pontos que o V. Guimarães (que ainda não jogou nesta ronda e ocupa o 5º lugar) e por isso assegura o 4º lugar

31
Liga NOS

O Sp. Braga derrotou o Belenenses, por 2-1, em encontro a contar para a 26ª Jornada (9ª da 2ª Volta) da Liga NOS 2016/2017, disputado este Sábado no Estádio do Restelo, em Belém.

Depois do empate no terreno do D. Chaves, na ronda anterior, o conjunto bracarense queria regressar aos triunfos para segurar o 4º lugar e afastar-se do rival V. Guimarães.

E, de facto, as coisas até começaram a correr bem, pois ainda não estava decorrido 1 minuto, quando num lançamento longo, Florent tenta atrasar para o seu guarda-redes e introduz a bola na sua própria baliza, colocando o Sp. Braga em vantagem.

O Belenenses sentiu o “rede golpe” e, ao contrário do que é habitual, nos primeiros 20 minutos, não conseguiu responder e sofreu mais um golo, por intermédio de Rui Fonte, aos 18 minutos.

Só aos 21 minutos é que os “azuis” sacudiram a pressão, com um golo do reforço de Inverno Maurides, que volta a mostrar os seus dotes de goleador, depois de já ter feito o mesmo ao serviço do Arouca.

Até ao intervalo, o jogo foi muito equilibrado e apesar de haver muitas oportunidades de golo para ambas as balizas, o marcador não sofreu alterações, para algum desespero dos técnicos Quim Machado e Jorge Simão.

Na segunda metade, mais do mesmo, ou seja, várias oportunidades de golo, equilíbrio a rodos, bonitas jogadas e remates espectaculares, mas nada de golos, o que deixou os adeptos desagradados.

Mesmo assim, no final da partida, os simpatizantes bracarenses (incluindo a icónica D. Melita) festejaram mais um triunfo da sua equipa e a garantia do 4º lugar ao fim desta ronda da competição.

Já o Belenenses falha o acesso ao 7º lugar, ocupado pelo Rio Ave, e continua no 10º lugar e mais longe do 6º lugar, que pode dá um lugar na Liga Europa do próximo ano se o vencedor da Taça Placard for um dos primeiros 5 classificados do campeonato.