Sandro Colaço vai aos Jogos Paralímpicos patrocinado pela Renault

Sandro Colaço vai aos Jogos Paralímpicos patrocinado pela Renault

Sandro Colaço foi convidado pela IWAS e pelo Comité Paralímpico Brasileiro, em virtude dos bons resultados que tem conquistado nos últimos anos.

298
Sandro Colaço - Esgrima Adaptada

O esgrimista em cadeira de rodas Sandro Colaço está nos jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão disputados de 7 a 18 de Setembro. O atleta, patrocinado pelo Instituto Renault, foi convidado pela IWAS – International Wheelchair & Amputee Sports Federation e pelo Comité Paralímpico Brasileiro, em virtude dos bons resultados conquistados em competições nacionais e internacionais nos últimos anos. Colaço irá em busca de medalhas nas modalidades espada individual e por equipas.

“Todos os que me conhecem sabem que foram quatro anos sonhando cada dia com este momento. Foram quatro anos de dedicação, muitos treinos, muitas viagens. O apoio do Instituto Renault foi fundamental durante toda esta caminhada”, afirma o esgrimista.

O Instituto Renault patrocina Colaço desde 2014 e inclui, além do apoio financeiro, a cessão de um Renault Duster automático em regime de comodato. No campo do paradesporto, a fabricante tem no seu histórico também o patrocínio da equipa ADFP de Esgrima em Cadeira de Rodas e da equipa de voleibol sentado da Universidade Livre Para Eficiência Humana (Unilehu), que teve atletas convocados para a Selecção medalhista de ouro no Parapan de Toronto, em 2015. Ambas as equipas têm atletas classificados para os Jogos do Rio 2016.

Sobre Sandro Colaço

Sandro Colaço já realizou importantes conquistas na sua especialidade. Entre elas estão ouro e bronze no Regional das Américas, em 2016, em São Paulo; ouro, prata e bronze no Regional das Américas, em 2015, realizada em Montreal (Canadá); e bronze no Grand Prix de Montreal, em 2014. Em 2012 e em 2013 foi o primeiro colocado no Ranking Nacional de Esgrima em Cadeira de Rodas do CPB – Comité Paralímpico Brasileiro.

Sobre o Instituto Renault

Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objectivo promover acções voltadas à sustentabilidade sócio-ambiental, actuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projecto ‘O Trânsito e Eu’. Cerca de 400 mil pessoas já foram beneficiadas pelas acções do Instituto Renault.