Rio’2016: Mongólia oferece vivendas a medalhados olímpicos

Rio’2016: Mongólia oferece vivendas a medalhados olímpicos

Como a Mongólia não tem tradição no desporto, o governo do país resolveu dar uma vivenda aos atletas que conseguissem conquistar uma medalha nos JOs de 2016

76
Atleta Mongol

O pugilista Dorjnyambuugiin Otgondalai e a judoca Dorjsurengiin Sumiyaa (ambos da Mongólia) foram esta 3ª Feira presenteados com uma vivenda, devido as suas boas prestações nos Jogos Olímpicos Rio’2016.

Como a Mongólia não tem grande tradição no desporto internacional, o governo do país resolveu dar uma vivenda aos atletas que conseguissem conquistar uma medalha no grande evento, disputado no passado mês de Agosto na cidade brasileiro do Rio de Janeiro.

Segundo a agência de notícias Montsame, a entrega das chaves das respectivas casas ocorreu numa cerimónia pública, onde estive presente o Ministro da Justiça e Interior, Sandag Byambatsogt.

Como os dois atletas são militares no activo, estes apresentaram-se com o respectivo uniforme, por se tratar de um evento estatal, ou seja, organizado pelo Governo da Mongólia.

Recorde-se que Otgondalai conquistou a medalha de Prata na prova de Boxe (60 Kg), enquanto Sumiyaa conseguiu a “rodela” do mesmo valor na categoria -57 Kg do Torneio Olímpico de Judo.