Raid TT Góis 2017: Ricardo Carvalho venceu a Open da Taça Yamaha...

Raid TT Góis 2017: Ricardo Carvalho venceu a Open da Taça Yamaha YXZ 1000R

Depois de cumpridos cerca de 200 Km de troços cronometrados, Ricardo Carvalho sagrou-se como o primeiro vencedor de uma etapa da Taça Yamaha YXZ 1000R

18
Ricardo Carvalho - Taça Yamaha 2017 - Góis

Arrancou este fim-de-semana no Raid TT a Góis a Taça Yamaha YXZ 1000R, onde se apresentaram uma dezena de equipas repartidas pelas Classes Open e Stock. Nesta corrida inaugural da recém-criada Taça Yamaha participaram, aos comandos das máquinas do construtor japonês, um estreante e algumas caras conhecidas, com destaque para o campeão nacional de 2013 Nuno Tavares.

No prólogo do Raid TT a Góis foi António Ferreira que impôs a sua superioridade, ao averbar o 4º tempo absoluto, menos de 1 segundo à frente de Ricardo Carvalho. Já a dupla formada por Mário Franco e Luís Engeitado foi a terceira equipa mais rápida entre os concorrentes da Taça Yamaha, com o piloto da Franco Sport a registar a 7ª marca absoluta.

No dia seguinte esta competição monomarca viu-se desde cedo privada de António Ferreira, que abandonou a prova na sequência de um despiste. Já Ricardo Carvalho venceu os dois primeiros troços, mas nas segundas passagens o mais rápido foi Marco Silva, o piloto que em 2016 venceu a Baja Portalegre mas que na véspera se tinha atrasado de modo significativo devido a um problema no acelerador.

Depois de cumpridos os cerca de 200 quilómetros de troços cronometrados que compunham o Raid TT a Góis, Ricardo Carvalho sagrou-se como o primeiro vencedor de uma etapa da Taça Yamaha YXZ 1000R. A segunda posição foi ocupada por Marco Silva, autor de uma excelente recuperação e, em terceiro lugar, ficou a vencedora da Taça das Senhoras, Dorothee Ferreira.

Entre os concorrentes da Classe Open as posições seguintes foram ocupadas por Mário Franco, Nuno Tavares e António Carvalho. A vitória na Classe Stock foi para o estreante Marco Pereira, acompanhado de Sandra Alves.