Ricardinho eleito o Melhor Jogador Português de 2016

Ricardinho eleito o Melhor Jogador Português de 2016

O internacional português derrotou os amigos Bebé e Cardinal, que na opinião do vencedor também poderiam receber o prémio

23
Ricardinho

O internacional português Ricardinho foi considerado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o Melhor Jogador Português de Futsal do Ano 2016, revelou esta 2ª Feira o organismo durante a gala Quinas de Ouro, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril.

No pequeno discurso feito após a entrega do prémio, o futsalista referiu que “Bebé e Cardinal também podiam ter ganho o prémio, mas as pessoas optaram por votar em mim, o que agradeço; no entanto, o importante é continuarem a apostar nos jogadores de Futsal portugueses, porque um dia ainda iremos trazer um grande troféu”.

Em relação aos treinadores de Futsal Masculino, o melhor foi Nuno Dias (Sporting), que levou a melhor sobre os restantes nomeados: Joel Rocha (Benfica) e Jorge Braz (Seleccionador Nacional).

O técnico dos “leões” referiu que “este prémio não é só meu, por isso quero agradecer a todos os que votaram, assim como a toda a equipa técnica, staff e jogadores do Sporting; este prémio aumenta a responsabilidade e obriga-me a trabalhar cada vez mais e melhor para melhorar o desporto nacional”.

Do lado feminino, a grande vencedora foi Ana Azevedo, que bateu Ana Catarina e Inês Fernandes, enquanto o melhor técnico(a) de Futsal Feminino foi para Teresa Jordão, que “derrotou” os colegas masculinos Francisco Paiva e Pedro Nova.