WSK Super Master: Rafael Câmara volta a Itália para a 3ª etapa...

WSK Super Master: Rafael Câmara volta a Itália para a 3ª etapa da competição

Desta vez o desafio será no traçado de 1.250 metros de La Conca, mais um kartódromo desconhecido para Rafael Câmara, de apenas 11 anos

13
Rafael Câmara - Birel Art Junior

O pernambucano Rafael Câmara volta à Itália neste final de semana (18 e 19) para a 3ª e penúltima etapa do WSK Super Master Series, um dos campeonatos de kart mais fortes do mundo. Desta vez o desafio será no traçado de 1.250 metros de La Conca, mais um kartódromo desconhecido para o piloto de apenas 11 anos.

Câmara, que corre pela equipa Birel ART Junior, comandada pelo ex-piloto de F-1 Giorgio Pantano, estará mais uma vez na categoria Mini, onde enfrentará mais de 70 inscritos. Os treinos terão início na Sexta-feira (17), com as baterias classificativas no Sábado. Domingo, será o dia da Pré-Final e Final.

Há duas semanas, correndo em Castelletto di Branduzzo, Câmara mostrou uma excelente performance para chegar em 13º na Final, depois de um problema na centralina do seu kart, durante a tomada de tempo, o ter obrigado a largar de último em todas as baterias classificativas. O piloto conseguiu recuperar muito bem e fez uma grande Final.

“Mais uma vez, terei um traçado desconhecido pela frente, mas vamos trabalhar forte nos treinos para desenvolver o equipamento e conseguir um bom acerto. Em Castelletto, o nível de disputas foi novamente muito algo, com quase 80 pilotos na briga e a cada etapa sinto-me mais confortável com todos na Birel ART e com o equipamento. Espero continuar a nossa evolução e aprendizado”, declarou Câmara.

Entre as duas corridas em Itália, o piloto esteve no Brasil e disputou na última Sexta-feira (10) e Sábado (11), a 2ª etapa da Copa SP de Kart KGV pela Rotax Junior Max no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), com a equipa TR3.

Rafa, que venceu a 1ª etapa do ano em Interlagos, começou bem e marcou a pole-position para a primeira bateria. No entanto, a prova foi disputada com pista molhada e o piloto terminou na terceira posição, largando desta colocação na segunda bateria. Mas o kartista pernambucano foi jogado para fora da disputa logo na largada e não completou. Mesmo assim, ele é o vice-líder da competição.