Rali de Castelo Branco: Proteu Rally Team nos pódios 2RM e RC4

Rali de Castelo Branco: Proteu Rally Team nos pódios 2RM e RC4

A Proteu Rally Team conclui o Rali de Castelo Branco 2017 em 2º lugar entre a categoria RC4 e no 3º no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes

28
Proteu Rally Team - Rali de Castelo Branco 2017

Foi na Cidade de Castelo Branco que decorreu a 2ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis (CNR), com mais uma edição do Rali de Castelo Branco, disputado como vem sendo habitual em piso de asfalto. Para a Proteu Rally Team a prova a cargo da Escuderia Castelo Branco acabou por ter um desfecho muito produtivo, com a equipa de Baião a garantir um lugar do pódio após as 9 provas especiais de classificação.

Estreando um novo Citroën C2 R2, Filipe Nogueira e Paulo Silva centraram as suas ambições em terminar a prova, de forma a acumular o máximo de quilómetros com a sua nova máquina e também para garantir os primeiros pontos para o campeonato.

Num rali onde o Nacional de 2 Rodas Motrizes foi intensamente disputado, a equipa foi superando todas as adversidades da prova que ditou um grande número de desistências, subindo posições especial após especial, concluindo a prova num merecido 2º lugar entre a categoria RC4 e 3º no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

“O nosso maior e principal objectivo foi alcançado! Terminar este rali era fundamental, não só para a nossa prestação em termos de campeonato mas também para a nossa motivação e consolidação do nosso projecto. Foi um verdadeiro rali ao mais alto nível, com um grau de dificuldade elevadíssimo pela utilização de 5 classificativas diferentes e extensas que são muito técnicas, exigentes e extremamente rápidas e desconhecidas para nós, uma vez que foi a nossa primeira participação em Castelo Branco.

Foi bom para acumularmos quilómetros com o novo carro, pois foi também a nossa estreia no asfalto com o C2, tentámos amealhar o máximo de informação e a cada nova especial evoluir, mas sempre focados em terminar. Fizemos um rali cauteloso sem correr riscos desnecessários, pois a prova era muito propícia a erros, como se veio a comprovar pelo elevado número de desistências por saídas de estrada. No final fomos premiados pela nossa regular consistência e alcançamos um excelente 2º lugar na RC4!

Resta-me agradecer aos nossos imprescindíveis parceiros e à nossa equipa de assistência que preparou o carro em tempo recorde para o rali e ainda resolveu dois problemas em dez minutos no último parque de assistência antes do pódio, pois fizemos a última classificativa sem direcção assistida e sem embraiagem mas, com algum esforço e motivação, superámos esta situação e subimos ao pódio final”, comentou Filipe Nogueira.