Portugal “O” Meeting: Mais de 2300 atletas orientam-se em Mira e Vagos

Portugal “O” Meeting: Mais de 2300 atletas orientam-se em Mira e Vagos

39

Está aí o Portugal ‘O’ Meeting2015. Entre 13 e 17 de Fevereiro, as florestas de Mira e Vagos preparam-se para receber aquele que é já o Portugal ‘O’ Meeting mais participado de sempre. Encerrado o período de inscrições, o número de atletas ascende a 2300, grande parte dos quais estrangeiros, e que durante quase uma semana vão esgotar a hotelaria da região.

Portugal 'O' Meeting 2015Mais uma vez, os melhores atletas do mundo da Orientação escolhem Portugal para preparar a sua época de Inverno. Entre estes, encontram-se o norueguês Olav Lundanes e a sueca Annika Billstam, ambos Campeões do Mundo de Distância Média.

A prova tem o seu início hoje (Sexta-feira, 13 de Fevereiro), com a organização de uma estafeta extra-competição nas urbanizações de Mira-Villas e Mira-Oasis.

No fim-de-semana será a vez de Mira receber as duas primeiras etapas de floresta do Portugal ‘O’ Meeting, realizando-se ainda uma prova de Sprint urbano nocturno na Praia de Mira no Sábado à noite, e uma etapa de Orientação de Precisão (vertente vocacionada para atletas com deficiência física) no Domingo à tarde em Vagos.

Na Segunda e Terça-feira a caravana ruma a Vagos, com destaque para a etapa de Segunda-feira, a contar para o Ranking Mundial da Modalidade.