Portugal ‘O’ Meeting 2015 atinge os 2100 inscritos

Portugal ‘O’ Meeting 2015 atinge os 2100 inscritos

34

O Município de Vagos em parceria com o Município de Mira e o Clube de Orientação de Estarreja (Ori-Estarreja) encontram-se a organizar o próximo Portugal ‘O’ Meeting 2015, que irá decorrer de 13 a 17 de fevereiro de 2015 nos concelhos de Vagos e Mira.

Portugal 'O' Meeting 2015Este é também o evento que marca o início da época internacional para os principais atletas mundiais. A elite mundial faz questão de estar presente nesta competição anual, que tem vindo a ser cada vez mais reconhecida internacionalmente.

Para quem não conhece, a Orientação é um desporto praticado, geralmente, na floresta; no entanto, pode ser praticado em qualquer lugar que esteja representado num mapa. O percurso de Orientação traduz-se num conjunto de pontos de controlo identificados por círculos no mapa, que o atleta deverá seguir pela ordem em que são apresentados.

Cada círculo representado no mapa está materializado no terreno por uma baliza (prisma triangular de cores branca e laranja). O atleta deverá realizar o seu percurso no menor tempo possível, utilizando um sistema de identificação electrónica (chip SportIdent).

Para os amantes do desporto e da natureza, esta é uma excelente oportunidade de experimentar esta modalidade. Existem escalões adaptados a todas as idades e aptidões técnicas.

A Organização disponibilizará monitores para quem estiver a dar os seus primeiros passos na Orientação.