Liga NOS: FC Porto empata com V. Setúbal e falha “assalto” à...

Liga NOS: FC Porto empata com V. Setúbal e falha “assalto” à liderança

Depois do empate com do Benfica com o P. Ferreira, o FCP tinha oportunidade de saltar para a liderança, mas falhou o objectivo ao empatar com o V. Setúbal

11
Liga NOS

O FC Porto empatou (1-1) Vitória de Setúbal, em encontro a contar para a 26ª Jornada da Liga NOS 2016/2017, disputado este Domingo no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois do empate do Benfica frente ao P. Ferreira, na capital do móvel, o FC Porto tinha uma grande oportunidade de ascender à liderança isolada da competição, em vésperas do “clássico” com os “encarnados” no Estádio da Luz.

No entanto, pela frente encontrou um V. Setúbal muito forte no sector defensivo, e bastante rápido na transição da defesa para o ataque, deixando o FC Porto muitas vezes descompensado.

Após um período em que os setubalenses impediram o golo portista de todas as maneiras e feitios, os “azuis-e-brancos” chegaram ao golo por intermédio de Jesus Corona, na sequência de um cruzamento de Oliver Torres.

Os milhares de espectadores que encheram por completo o anfiteatro portista, respiraram de alívio e começaram a cantar a plenos pulmões “campeões” e alguns impropérios dirigidos aos adeptos do Benfica.

Na segunda parte, quando se esperava um FC Porto mais descansado e a partir para uma exibição segura, o V. Setúbal mostrou as suas credenciais e voltou a evitar o golo da equipa nortenha.

Para piorar o cenário para os “azuis-e-brancos”, o V. Setúbal consegue empatar por intermédio de João Carvalho, aos 56 minutos, deixando os adeptos sentados nas bancadas do Dragão incrédulos.

Até ao fim, assistiu-se a um “assalto final” do FC Porto, que não deu em nada, pois o jogo terminou com um empate e o FC Porto continua em 2º lugar, com menos 1 ponto que o Benfica.