12 Horas de Sebring: Pipo Derani volta à pista para defender o...

12 Horas de Sebring: Pipo Derani volta à pista para defender o título

O piloto brasileiro Pipo Derani disputa neste fim-de-semana as 12 Horas de Sebring, palco da sua grande vitória em 2016 ao lado da equipe Tequila Patrón

25
Pipo Derani - 12 Horas de Sebring 2016

A bordo do #2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi, Derani estará novamente na pista da Flórida (EUA), onde se estreou com vitória exactamente um ano atrás, numa das corridas mais famosos do endurance mundial.

O piloto de 23 anos teve um início de temporada bastante agitado e ao lado dos companheiros Scott Sharp e Ryan Dalziel terminou em quarto lugar na etapa de abertura nas 24 Horas de Daytona em Janeiro. Desde então, Derani fez o seu primeiro teste com um carro da Fórmula Indy, também em Sebring, no início deste mês.

Para este fim-de-semana, o piloto está bastante motivado com mais um desafio na pista de Sebring e espera aproveitar a boa estreia do novo Ligier, derivado do Nissan DPi, que ainda está em trabalho de evolução e desenvolvimento.

“Vamos para Sebring este fim-de-semana com boas memórias do que conquistámos no ano passado”, declarou Derani.

“Daytona foi bastante encorajador, já que o carro teve uma boa performance, mas tivemos de nos adaptar a algumas novidades no meio do caminho. Sabemos que temos um grande carro e uma equipa incrível. Só andámos com o carro pela primeira vez, dois meses atrás, durante os testes para Daytona, então ainda estamos aprendendo sobre o novo modelo. Sebring será um bom teste em todos os níveis”, continuou.

“Mas acredito que temos uma equipa muito forte e estou confiante de que poderemos lutar por um grande resultado”, completou o piloto brasileiro.

Derani estará na luta contra outros 45 carros e algumas das melhores equipas de endurance e pilotos do mundo. As actividades começam com três treinos livres nesta Quinta-feira (16) e o classificativo na Sexta (17) às 15h15 (de Brasília). A disputa da 65ª edição das 12 Horas de Sebring terá início no Sábado (18) a partir das 11h40 (de Brasília).