Raid TT Góis 2017: Pilotos da Franco Sport tiveram sortes distintas

Raid TT Góis 2017: Pilotos da Franco Sport tiveram sortes distintas

Mário Franco e Luís Engeitado terminaram a Taça Yamaha em 4º lugar; Tânia Diogo e Tiago Vieira desistiram devido a um problema mecânico

21
Franco Sport - Raid TT Góis 2017

A Franco Sport participou no Raid TT Góis, a prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) 2017. Nesta que foi uma jornada muito animada e competitiva, a equipa apresentou-se com dois Yamaha YXZ 1000R SE mas, fruto das condições meteorológicas muito adversas, apenas Mário Franco conseguiu concluir a corrida.

Mário Franco, navegado pelo experiente Luís Engeitado, iniciou bem a corrida ao completar o prólogo no sétimo lugar da geral. No segundo dia teve problemas na transmissão logo nos quilómetros iniciais, o que dificultou bastante a progressão da equipa na corrida. A dupla acabou a prova em 4º lugar da Taça Yamaha.

“Partimos a transmissão da frente e dobrámos o tirante da direcção. Fizemos os primeiros 40 quilómetros só com tracção nas rodas de trás e só quando parámos na zona de assistência é que conseguimos resolver o problema do tirante. No entanto, tivemos que continuar a corrida só com tracção atrás o que foi um problema porque o carro não desenvolvia e não conseguimos imprimir o andamento desejado. Mas, conseguimos terminar o que foi muito importante para nós. Estamos ainda na primeira corrida e as expectativas são grandes. Tenho um navegador mais experiente ao meu lado e penso que será um ano positivo”, revelou o piloto.

Já para Tânia Diogo, acompanhada de Tiago Vieira, a corrida não correu como o esperado, uma vez que se viu obrigada a desistir devido a um problema mecânico.

“Estávamos a fazer uma prova tranquila, a aprender a andar com o Yamaha e a ganhar experiência com o mesmo, mas numa altura em que já nos sentíamos mais à vontade acabámos por ser obrigados a desistir, pois a muita lama acumulada no radiador levou ao sobreaquecimento do nosso Yamaha YXZ 1000R SS SE no decorrer do terceiro troço da prova”.

O campeonato prossegue com a 30ª edição do Raid TT da Ferraria no último fim-de-semana de Março.