Rali de Castelo Branco: Pedro Antunes bisa no Nacional de Ralis

Rali de Castelo Branco: Pedro Antunes bisa no Nacional de Ralis

Após as 9 provas especiais, Pedro Antunes garantiu a 2ª vitória da época no CNR (2RM), vencendo ainda entre os RC4, o que lhe permite reforçar a liderança

20
Pedro Antunes - Rali de Castelo Branco 2017

Pedro Antunes continua em alta no Campeonato Nacional de Ralis (CNR) somando nova vitória na 2ª ronda da época, o Rali de Castelo Branco. A prova, a cargo da Escuderia Castelo Branco, foi muito interessante de seguir com uma animada luta pelo top-5, com todos intervenientes a rodar num ritmo forte e a decisão da vitória a acontecer somente na última especial.

O piloto do Peugeot 208 R2 era apontando como um dos favoritos aos lugares do pódio e uma vez mais não deixou os seus créditos por mãos alheias, assumindo a liderança da prova à 2ª especial para não mais a largar. Ainda assim, a dupla Pedro Antunes e Paulo Leones nunca puderam baixar os braços e a concentração, pois os seus mais directos adversários estavam com uma pequena diferença e também eles a fazer os possíveis para chegar ao triunfo.

Após as 9 provas especiais de classificação, Pedro Antunes e Paulo Leones garantiram a segunda vitória da época no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, vencendo ainda entre os RC4, o que lhes permite reforçar ainda mais a liderança do campeonato após duas provas.

“Estou muito satisfeito por esta vitória, que apesar tudo foi muito difícil! Sinto que ainda tenho muito para evoluir em vários aspectos da minha condução, mas também é natural por esta ser apenas a minha segunda prova com este carro em asfalto. Relativamente ao nosso rali, tínhamos noção que os troços não eram favoráveis ao nosso Peugeot 208 R2, mas tentámos sempre contrariar este aspecto, o que nos faz ficar ainda mais satisfeitos com a nossa prestação e com esta vitória.

Felicito os nossos adversários pela animada luta que proporcionaram ao longo de todo o rali e também à nossa equipa, pelo excelente trabalho que fez com o nosso Peugeot, e ao chefe de equipa Paulo Antunes, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver comigo de modo a continuar a minha evolução”, salienta Pedro Antunes.

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue agora a 30 de Março com o arranque do Azores Airlines Rally, prova pontuável para o Nacional e também para o Europeu de Ralis.