Patrícia Mamona sagra-se vice-campeã de Europa de Triplo Salto em Pista Coberta

Patrícia Mamona sagra-se vice-campeã de Europa de Triplo Salto em Pista Coberta

Mamona fez o seu melhor registo da actual temporada, mas não chegou para bater a alemã Kristin Gierisch, que fez mais 5 cm que a experiente atleta lusa.

22
Patrícia Mamona

A saltadora portuguesa Patrícia Mamona sagrou-se vice-campeã europeia de Triplo Salto em Pista Coberta, ao fazer a marca de 14,32 metros durante a Final da prova do Campeonato da Europa de Atletismo em Pista Coberta, que decorre no majestoso Kombank Arena, em Belgrado (Sérvia).

Mamona fez o seu melhor registo da actual temporada, mas não chegou para bater a alemã Kristin Gierisch, que fez mais 5 centímetros (14,37 metros) que a experiente atleta lusa.

A medalha de Bronze ficou na posse da grega Paraskevi Papahristou, que sai de Belgrado com a marca de 14,24 metros, ou seja, menos 8 centímetros que Mamona, o que mostra bem a competitividade que houve por parte das atletas.

A outra saltadora portuguesa presente na prova, Susana Costa, conseguiu um recorde pessoal (ao saltar 13,99 metros), mas não foi além de um decepcionante 7º lugar nesta Final.

O Campeonato da Europa de Pista Coberta decorre até este Domingo no Kombank Arena e é a primeira grande prova de Atletismo do actual ano civil, que terá um Campeonato do Mundo ao Ar Livre, em Londres.