Red Bull Crashed Ice: Patinadores pelos ares na última etapa em Otava

Red Bull Crashed Ice: Patinadores pelos ares na última etapa em Otava

A época tem sido a mais intensa dos últimos 17 anos, com 4 atletas (1 norte-americano, 2 canadianos e 1 austríaco) em condições de lutar pelo título mundial

34
Red Bull Crashed Ice

A época de 2017 do Campeonato do Mundo de Ice Cross Downhill está ao rubro e vai reunir no próximo fim-de-semana em Otava (Canadá), os vários candidatos ao título do Red Bull Crashed Ice. Atletas de 22 países vão assim desafiar as leis da gravidade numa descida a alta velocidade repleta de obstáculos, onde chegam a velocidades próximas dos 80 km/hora.

Criado em 2000, o Ice Cross Downhill é sem dúvida um dos desportos de inverno mais exuberantes e espectaculares da actualidade. Ao longo dos últimos 17 anos, a modalidade que cruza influências do hóquei no gelo e do ski downhill tem registado uma enorme evolução materializada com um Campeonato do Mundo que envolve actualmente atletas dos cinco continentes, em representação de 22 países.

A última etapa da época de 2016/2017 do Red Bull Crashed Ice reúne no próximo fim-de-semana (4 e 5 de Março) cerca de duas centenas de atletas em Otava, a Capital do Canadá. Para o efeito foi montada no Parque de Rideau Canal uma pista artificial com 375 metros de comprimento.

Do ponto de partida até à meta, grupos de quatro atletas vão descendo sucessivamente uma inclinação de 35 metros – num crescendo de acção que culmina com a grande final masculina e feminina. Entre os vários obstáculos e saltos que constituem o percurso, os patinadores atingem velocidade próximas dos 80 km/hora.

Para os fãs deste desporto, a época tem sido a mais intensa dos últimos 17 anos, com quatro atletas – um norte-americano, dois canadianos e um austríaco – em condições de lutar pelo título mundial.

O Red Bull Crashed Ice será transmitido em directo para todo o mundo no dia 5 de Março pelas 2:30h (Portugal Continental), na Red Bull TV (https://www.redbull.tv/live/AP-1Q4WN2ZP51W11/red-bull-crashed-ice), com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e no site oficial do evento em www.redbullcrashedice.com. A emissão fica disponível em VOD, poucos minutos após o final da transmissão em directo.