Circuito de Surf do Norte: Onda Pura com 4 primeiros lugares na...

Circuito de Surf do Norte: Onda Pura com 4 primeiros lugares na 2ª etapa do CSN

A Onda Pura arrecadou ainda 2 segundos lugares, 4 terceiros prémios e 3 quartos lugares no pódio, demonstrando o empenho e o talento destes jovens surfistas

27
Onda Pura Surf Team - Circuito de Surf do Norte 2017 - 2ª Etapa

A Onda Pura Surf Team continua a pontuar na classificação das provas regionais e nesta segunda etapa do CSN a força e o talento dos surfistas do Norte estiveram bem patentes, com a conquista do primeiro lugar no pódio em quatro escalões.

A Onda Pura Surf Team participou com 33 atletas na 2ª etapa do Circuito de Surf do Norte, que decorreu este fim-de-semana (11 e 12 de Março), na Praia Internacional do Porto, e destacou-se mais uma vez, com os seus atletas a conquistarem quatro primeiros lugares entre as seis categorias da prova. A equipa arrecadou ainda dois segundos lugares, quatro terceiros prémios e três quartos lugares no pódio, demonstrando o empenho e o talento destes jovens surfistas.

Durante os mais de 70 heats disputados neste campeonato, participaram 33 atletas da Onda Pura Surf Team, nos diversos escalões. Entre estes, sete jovens tiveram a sua estreia competitiva – alguns deles com apenas 10 anos -, avançando para mais uma etapa na sua formação como surfistas. No final, 55% dos finalistas eram atletas da Onda Pura Surf Team, a equipa formada na Onda Pura Escola de Surf, de Matosinhos.

“Somos uma equipa orgulhosa dos nossos atletas – após os primeiros meses de treino da pré-época arrancamos nas competições da melhor forma possível, com uma presença massiva nas finais de todas as categorias nas duas primeiras etapas de apuramento regional do Norte. Estamos no bom caminho na luta para os títulos regionais, garantindo a qualificação dos nossos atletas nos campeonatos nacionais da modalidade. Mais importante que isso é ver a nossa equipa motivada, unida, a viver a essência deste desporto de uma forma saudável”, afirma Marcelo Martins, treinador da Onda Pura Surf Team.



Resultados dos atletas da Onda Pura Surf Team na 2ª Etapa do CSN 2017

Sub-12: 1º Salvador Tavares; 2º Lourenço Jervell; 3º Jaime Olazabal

Sub-14: 1º Sacha Garcia; 3º João Crespo; 4º Salvador Tavares

Sub-16: 1º José Bruschy; 2º Sacha Garcia; 4º Filipe Cruz

Sub-18 Feminino: 3º Luísa Meneses

Sub-18: 1º Salvador Couto; 3º José Bruschy; 4º Marcelo Martins



PARTILHAR