Nelson Évora sagra-se campeão europeu de Triplo Salto em Pista Coberta

Nelson Évora sagra-se campeão europeu de Triplo Salto em Pista Coberta

Évora fez o seu melhor registo da actual temporada e deixou toda a concorrência para trás, especialmente o veterano e favorito Fabrizio Donato, de Itália.

29
Nelson Évora - Mundiais de Pista Coberta 2016

O saltador português Nelson Évora sagrou-se campeão europeu de Triplo Salto em Pista Coberta, ao fazer a marca de 17,20 metros durante a Final da prova do Campeonato da Europa de Atletismo em Pista Coberta, que decorre no majestoso Kombank Arena, em Belgrado (Sérvia).

À terceira tentativa, Évora fez o seu melhor registo da actual temporada e deixou toda a concorrência para trás, especialmente o veterano e favorito Fabrizio Donato, de Itália.

O transalpino obteve a marca de 17,13 metros, ficando com a medalha de Prata, mais 1 centímetro que o germânico Hess Max, que aos 20 anos conquista a medalha de Bronze.

Esta é a 2ª medalha de Portugal nesta competição, e surge menos de 24 horas depois da medalha de Prata conquistada por Patrícia Mamona, curiosamente também no Triplo Salto.

O Campeonato da Europa de Pista Coberta termina hoje (Domingo) no Kombank Arena e é a primeira grande prova de Atletismo do actual ano civil, que terá um Campeonato do Mundo ao Ar Livre, em Londres.