Mundial WRX 2017: Whitecross Team rumo à etapa de Montalegre

Mundial WRX 2017: Whitecross Team rumo à etapa de Montalegre

Sendo uma prova extra para a Whitecross, não há pressões quanto a resultados para o campeonato, pelo que há margem para tentar impor um bom andamento

36
Whitecross Team - Ralicross

O Circuito Internacional de Montalegre vai ser palco, a partir do dia 21 de Abril, da 2ª ronda do FIA World Rallycross Championship numa prova que estará a cargo do Clube Automóvel de Vila Real.

A Whitecross Team estará presente aproveitando o pequeno interregno do Nacional de Kartcross, que irá agora prosseguir no primeiro fim-de-semana de Maio com a prova do Ralicross de Mação, para participar neste grande evento que conta com as melhores equipa e pilotos a disputar o mundial da modalidade.

Em terras de Barroso, o CAVR levará a cabo uma prova suporte destinada aos Kartcross, onde Luís Almeida e José Mota irão inserir-se, ambos com os seus Semog Bravo.

Depois do excelente andamento demonstrado por ambos os pilotos na prova de abertura do Nacional, para a jornada do Mundial as principais ambições passam por essencialmente desfrutar de um evento de grande amplitude, tentando o melhor resultado possível entre os mais de uma dezena de pilotos em Kartcross que estarão à partida da prova.

Sendo uma prova extra, não há pressões quanto a resultados para o campeonato, pelo que há margem para tentar impor um bom andamento e aproveitar a prova para fazer um bom teste para a ronda do Nacional neste mesmo circuito que terá lugar no final de Julho.

Com as previsões de boas condições meteorológicas, uma grande lista de equipas e pilotos presentes, assim como a presença de milhares de espectadores, estão reunidas todas as condições de sucesso para um dos eventos motorizados mais importes a decorrer no país.

Os Kartcross terão no Sábado os treinos cronometrados e as 2 primeiras corridas de qualificação, sendo que para Domingo ficou reservada a última corrida de qualificação e às 13h50 a decisiva final.