Mundial Universitário 2016: Portugal luta pelo 5º lugar em Málaga

Mundial Universitário 2016: Portugal luta pelo 5º lugar em Málaga

A equipa lusa somou a terceira derrota, contra a Coreia do Sul, pela diferença mínima de 33-34, num jogo bastante equilibrado.

91
WUC Handball 2016

A Selecção universitária portuguesa de andebol masculino defrontou esta Quarta-feira (29 de Junho), a Coreia do Sul, no terceiro e último jogo da fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, que está a decorrer em Málaga (Espanha). A equipa lusa somou a terceira derrota pela diferença mínima de 33-34, num jogo bastante equilibrado.

Na primeira parte a equipa portuguesa foi quase sempre superior, mas a Selecção coreana nunca deixou que a vantagem dos lusos fosse para além dos três golos. Aos 20 minutos, os coreanos conseguiram chegar ao empate e a partir daí foram cinco minutos muito equilibrados, com o marcador a registar o empate de 15-15 ao intervalo.

Na segunda metade do jogo Portugal-Coreia do Sul, inverteram-se os papéis e a vantagem manteve-se no lado dos coreanos. Na parte final da partida, a Selecção portuguesa ainda tentou diminuir a pequena diferença que existia entre as duas equipas, mas o resultado final foi 33-34.

O melhor marcador em campo foi o jogador da equipa coreana Jaeseo Lim com a concretização de dez golos na baliza lusa. À semelhança dos dois jogos anteriores, o português Diogo Branquinho, da Universidade do Minho, foi quem mais se destacou, com sete golos.

Com as três derrotas na primeira parte da competição, Portugal não passa às fases finais, mas ainda pode lutar pelo quinto lugar. Para tal acontecer tem de vencer os dois jogos que se seguem.

A Selecção portuguesa defronta na próxima Sexta-feira (1 de Julho), o terceiro classificado do Grupo A, China ou Rússia. O encontro será às 15h30 (hora portuguesa) e pode ser acompanhado em directo em www.wuchandball2016.com.

No Mundial Universitário de Andebol estão a competir 16 Selecções vindas de 11 países (Coreia do Sul, Egipto, Espanha, Índia, Japão, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Taipé Chinesa e Uruguai).