A Guarda Montada: Exposição de Motos da GNR no Motorclássico na FIL

A Guarda Montada: Exposição de Motos da GNR no Motorclássico na FIL

Quatorze motorizadas da Guarda Nacional Republicana (GNR) em destaque na 13ª edição do Salão Motorclássico, evento de referência dos clássicos em Portugal

23
Exposição de motos da Guarda Nacional Republicana no Salão Motorclássico 2017

É já nos próximos dias 21, 22 e 23 de Abril que o Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, na 13ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel.

A Guarda Montada – Motos da Guarda Nacional Republicana é uma das exposições temáticas em destaque nesta edição do Motorclássico e reúne mais de uma dezena de motos históricas do acervo da GNR. O modelo mais antigo em exposição será uma Norton 16H de 1945, adquirida pela GNR logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Com modelos que vão dos anos 1940 a 1981, a exposição permitirá revisitar os modelos mais emblemáticos ao serviço da Guarda Nacional Republicana, descobrir as suas especificidades e os usos a que foram destinados, como o patrulhamento, o serviço de escolta ou as acções de fiscalização.

Entre os modelos seleccionados pela GNR para esta exposição, o destaque vai para uma Zündapp de 1950 com sidecar, várias BMW, uma Harley-Davidson e ainda dois ciclomotores fabricados em Portugal: o EFS e o Pachancho.

Para além desta exposição dedicada aos clássicos de duas rodas, o programa da 13ª edição do Salão Motorclássico inclui ainda uma exposição temática consagrada à Ferrari, no septuagésimo aniversário da marca, os habituais passeios de clássicos, um emocionante leilão de automobilia, e a secção Art Village, que reúne obras de arte à volta do mundo dos clássicos.

O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos.