Morocco Challenge 2017: Bianchi Prata vence a 4ª Etapa nas Motos

Morocco Challenge 2017: Bianchi Prata vence a 4ª Etapa nas Motos

Bianchi Prata não começou da melhor maneira, mas conseguiu chegar à vitória. Noutro contratempo, teve o apoio de Harite Gabarit, que conquistou o 2º lugar

13
Pedro Bianchi Prata - Morocco Desert Challenge 2017 - 4ª Etapa

Pedro Bianchi Prata esteve irrepreensível na etapa do Morocco Desert Challenge que se cumpriu hoje entre Oum Jrane e Merzouga, a quarta desta grande maratona africana. O piloto da Honda foi o mais rápido na especial cronometrada, tendo mantido a quarta posição da classificação geral, mas a menor distância do líder da prova a quem hoje ganhou mais de cinco minutos.

Pedro Bianchi Prata, que gastou 4h20m3s a cumprir os 271,5Km de sector selectivo, confessa que não começou da melhor maneira a etapa de hoje, mas contra-atacou e conseguiu chegar à vitória. Valeu-lhe, num outro contratempo, o apoio do piloto marroquino Harite Gabarit que, aos comandos de uma KTM, conquistou a segunda posição na especial que se disputou hoje.

“Foi uma etapa espectacular. No início tive uma perdidela complicada, mas não baixei os bracos e ataquei até apanhar os pilotos que abriram. Quando já seguia na frente, o papel do Roadbook rasgou-se e tive de vir durante 140km atrás do Gabarit, a quem agradeço a ajuda, pois sem ele não teria conseguido encontrar o caminho. Viemos juntos a esperar um pelo outro durante todas as dunas. Este é o verdadeiro espírito do Rally Raid.

Obrigado ao Nuno, Mário e Mikael pelo excelente trabalho, todas as noites quase sem dormir e a guiar durante o dia os carros de assistência”, referiu Pedro Bianchi Prata à chegada.

Amanhã, disputa-se a quinta especial do Morocco Desert Challenge, que terá lugar em Merzouga. Areia e dunas são as palavras-chave deste dia em que os concorrentes terão de cumprir a travessia de quatro faixas de dunas ao longo de 230 kms. Do percurso faz parte a travessia do Erg Chebbi e do Erg Ouzina.