100 K Portugal 2017: No dia 1 de Abril em Lousada, com...

100 K Portugal 2017: No dia 1 de Abril em Lousada, com patrocínio da Milaneza

A 100 K Portugal é uma prova pioneira em Portugal mas conta já com um enorme sucesso e na 2ª edição a prova principal integra o circuito mundial

21
Milaneza 100 K Portugal 2017

A Milaneza é o patrocinador principal da segunda edição da corrida 100 K Portugal (http://www.100kportugal.com/pt/), que se realiza no dia 1 de Abril na vila de Lousada, e que conta já com atletas oriundos de 7 países (Portugal, Brasil, Dinamarca, Espanha, França, Itália e Suécia). Trata-se de uma prova pioneira em Portugal, mas que conta já com um enorme sucesso. Na sua segunda edição a prova principal integra o circuito mundial da modalidade, estando a ser divulgada na Ultra Marathon Statistics.

A 100 K Portugal é um evento desportivo de corrida de resistência, que irá decorrer na vila de Lousada, no dia 1 de Abril, sendo composta pelas seguintes provas:

* Ultramaratona (100 km): Individual
* Ultramaratona (100 km): Estafeta de 4 atletas
* Maratona (42,195m): Individual
* Maratona (42,195m): Estafeta de 3 atletas

Na sua primeira edição, esta prova contou com a presença de 336 atletas de 3 nacionalidades distintas, tendo participado na prova rainha 73 elementos – 100 K Portugal em solitário.

De acordo com João Paulo Rocha, Director de Marketing do Grupo Cerealis, “esta é mais uma iniciativa que posiciona a Milaneza como a marca dos atletas e dos amantes do desporto”.

“Para nós, uma alimentação saudável aliada à prática de exercício físico é essencial para que os portugueses vivam a sua vida em pleno. Assim, para além de alimentarmos a imaginação de todos os portugueses, vamos ainda alimentar a energia dos corajosos que se irão aventurar na prova 100 K Portugal, marcando presença como patrocinadores principais”.