Miguel Oliveira: Terceiro tempo em Jerez confirma evolução

Miguel Oliveira: Terceiro tempo em Jerez confirma evolução

Com mais de 10 horas de pista, divididas pelos 3 dias de testes, Oliveira deixa a Andaluzia com o 3º melhor tempo (1m42.316s), apenas a 3 décimas do melhor

21
Miguel Oliveira-Testes em Jerez de La Frontera

No fecho de três dias muito positivos em Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira voltou a colocar na derradeira jornada de trabalho a sua KTM entre as máquinas mais rápidas do pelotão. Mas, sob intenso calor, o piloto de Almada decidiu em conjunto com a sua equipa não efectuar mesmo a derradeira sessão do dia, depois de ter sido um dos cinco mais rápidos nas duas sessões que realizou.

Contas feitas, e com mais de dez horas de pista divididas pelos três dias de testes, Oliveira deixa a Andaluzia com o terceiro melhor tempo (1m42.316s) apenas a três décimas do melhor registo aqui conseguido. Um tempo que deixa Miguel Oliveira e a equipa da KTM bastante animados antes da partida para o Qatar, onde se realizarão os derradeiros testes de pré-temporada e também a prova de arranque do ano.

“Nunca foi o nosso principal objectivo fazer um tempo referência, mas quando aconteceu foi naturalmente bem-vindo. Mas acima de tudo isso colocou um ponto final em algumas dúvida que tínhamos e que foram esclarecidas não apenas no primeiro dia mas também nos restantes, pois a nossa moto esteve sempre muito competitiva. Hoje ainda tentámos um volta rápida, não conseguimos bater o registo do primeiro dia mas fomos rápidos e depois destes três dias estamos mais tranquilos quanto ao nosso potencial”.

Face ao potencial evidenciado, Miguel Oliveira não esconde que a lista de candidatos à discussão das melhores posições nas provas do campeonato terá que incluir o seu nome ao lado dos favoritos anteriormente apontados.

“Os grandes candidatos são, entre outros, o Luthi, o Alex, o Morbidelli ou o Nakagami, pilotos que voltaram a mostrar o seu potencial nestes testes”, palavras do responsável pelo desenvolvimento da KTM Moto2, moto que faz a sua estreia no campeonato em 2017.

Os próximos testes de Miguel Oliveira e do pelotão do campeonato do mundo de Moto2 serão realizados entre os dias 17 e 19 de Março no circuito de Losail (Qatar), o mesmo que acolherá a primeira prova do campeonato no dia 26 deste mesmo mês.