Miguel Oliveira caiu mas foi o mais rápido nos testes em Jerez...

Miguel Oliveira caiu mas foi o mais rápido nos testes em Jerez de La Frontera

Miguel Oliveira teve uma queda em alta velocidade na pista de Jerez, que no entanto não causou transtorno ao piloto ou à equipa, apesar do estrago na KTM

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Miguel Oliveira - Novas Cores da KTM

No arranque de mais uma jornada de testes no circuito de Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira mostrou hoje todo o potencial da nova KTM Moto2, ao ser o piloto mais rápido nos 4.443 metros do circuito andaluz.

Num dia extremamente quente, onde o asfalto chegou a atingir temperaturas superiores aos 45 graus, o piloto de Almada fez um total de 49 voltas ao circuito espanhol para conseguir na segunda sessão assinar mesmo a volta mais rápida do dia com 1m42.316s, um registo que lhe valeria a ‘pole-position’ no GP de Espanha aqui realizado em 2016 e que foi também mais de meio segundo mais rápido que o recorde da pista em corrida, este nas mãos de Jonas Folger desde 2014.

“Foi um dia muito positivo, pois conseguimos ser rápidos logo na primeira sessão e na seguinte conseguimos mesmo o melhor tempo do dia, algo que não esperava porque não era esse o objectivo do dia. Os tempos nos testes valem o que valem e não podemos depender apenas desse registo, mas sabe muito bem saber que temos uma moto rápida”.

Este primeiro dia em Jerez de La Frontera ficou igualmente marcado por uma queda, logo na fase inicial da terceira e última sessão do dia, uma queda em alta velocidade, que no entanto não causou transtorno ao piloto ou à equipa, apesar do estrago na moto.

“Foi uma queda em alta velocidade, mas sem consequências físicas felizmente. O asfalto estava muito quente e isso originou muitas quedas durante a sessão da tarde e bastou sair um pouco fora da trajectória normal para não evitar a queda. Optámos junto com a equipa por reconstruir a moto e retomar o nosso trabalho no dia de amanhã”, revelou Miguel Oliveira, que irá continuar em conjunto com a equipa a trabalhar de acordo com o plano definido.

“Não vamos alterar em nada a nossa forma de trabalhar. Amanhã, eventualmente, faremos uma saída mais longa para simular uma corrida, mas vamos continuar a fazer sempre saídas com quatro ou cinco voltas como até aqui. Sabemos que temos uma boa afinação base e agora vamos experimentar coisas distintas para perceber se podemos melhorar ou não. A saída mais longa servirá para perceber como reage a moto com um maior número de voltas acumulado”.

Miguel Oliveira enfrentará amanhã o segundo dos três dias de testes em Jerez de La Frontera, dando continuidade ao trabalho que tem feito desde Novembro no desenvolvimento da KTM Moto2. Estes são os derradeiros testes de pré-temporada em solo europeu antes da partida para o Qatar, onde realizará ainda mais uma ronda de testes antes do primeiro GP do ano a realizar no dia 26 de Março no circuito de Losail.