Liga Europa: Manchester United vence Rostov com golo de Juan Manuel Mata

Liga Europa: Manchester United vence Rostov com golo de Juan Manuel Mata

Com esta vitória os comandados de José Mourinho apuram-se para os Quartos-de-Final da prova, cujo sorteio decorre amanhã em Nyon

13
Liga Europa

O Manchester United venceu os russos do Rostov, por 1-0, em jogo a contar para a 2ª Mão dos Oitavos-de-Final da Liga Europa, disputado no Estádio Old Trafford, em Inglaterra.

Depois do empate na Rússia, e ao contrário do que se esperava, os comandados de José Mourinho entraram em campo dispostos a marcarem um golo, apesar do 0-0 lhes servir na perfeição.

Do outro lado, o Rostov entrou passivo, apesar de precisar de 1 golo para se apurar para os Quartos-de-Final da 2ª competição mais importante do futebol europeu, no que a clubes diz respeito.

Os primeiros 45 minutos foram dominados pelos “red devils”, mas o único tento só surgiu aos 71 minutos, por intermédio de Juan Manuel Mata, depois de um cruzamento de António Valência e uma assistência (de calcanhar) de Zlaten Ibrahimovic.

Só quando se viu com um “pé e meio” fora da eliminatória, é que o Rostov resolveu atacar, mas a reacção já se verificou tarde, e o Manchester United conseguiu segurar a vantagem e carimbar a passagem para as Meias-Finais da prova.

O sorteio da próxima ronda disputa-se esta 6ª Feira, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental) na cidade suíça de Nyon, mais concretamente na sede do organismo europeu que organiza a competição.