Louletano soma pontos desde o início da temporada de ciclismo

Louletano soma pontos desde o início da temporada de ciclismo

No Domingo passado, Vicente García de Mateos venceu a Aldeias do Xisto, na Lousã, e arrecadou a vitória no troféu de início de temporada organizado pela FPC

24
Louletano - Ciclismo

Realizadas as primeiras provas da nova época do ciclismo português, Prova de Abertura, Voltas ao Algarve e ao Alentejo e as Clássicas da Arrábida e Aldeias do Xisto, o Louletano – Hospital de Loulé – Fibralgarve está a cumprir os objectivos definidos no início da temporada.

“Foi um bom início de época com o Vicente de Mateos a fazer o segundo lugar no Alto do Malhão, na Volta ao Algarve, com equipas do Pro Tour, ou seja, conseguiu bater-se com os melhores. Foi uma mais-valia e estamos satisfeitos com o trabalho da equipa”, assegura o director desportivo, Jorge Piedade.

O chefe de fila da equipa algarvia é o mais recente vencedor do pelotão nacional. No Domingo passado, Vicente García de Mateos não só venceu a Clássica Aldeias do Xisto, na Lousã, como arrecadou a vitória no troféu de início de temporada organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Na derradeira corrida, o espanhol arriscou a 1,5 quilómetros da meta e mostrou o bom momento de forma e de confiança que está a atravessar ao vencer em solitário, triunfo que lhe valeu a conquista do troféu e que promete alavancar a subida no Ranking Ciclista do Ano, onde após o primeiro mês de competição foi 5º classificado.

O corredor espanhol começou por se destacar logo no pelotão da ‘Algarvia’ quando, entre alguns dos melhores do mundo, conquistou o segundo lugar na etapa rainha, a chegada ao Malhão. O conterrâneo e companheiro de equipa, David de La Fuente, conseguiu a 23ª posição na geral para o Louletano – Hospital de Loulé – Fibralgarve, num grupo final de 156 elementos.

Na Volta ao Alentejo, a formação algarvia voltou a subir ao pódio no terceiro dia de competição, em Mértola, quando Luís Mendonça foi consagrado o melhor português na etapa mais longa da ‘Alentejana’, ao chegar na sexta posição. De La Fuente voltou a assegurar o melhor resultado para a equipa com um 20º lugar na geral final do Alentejo.

A Volta às Astúrias, o Prémio Miguel Indurain em Limoges, a Volta a Madrid e a Clássica Primavera de Amorebieta são as próximas provas internacionais onde a equipa algarvia irá estar presente.





PARTILHAR