Liga NOS: V. Guimarães vence Rio Ave e continua na perseguição ao...

Liga NOS: V. Guimarães vence Rio Ave e continua na perseguição ao Sp. Braga

Os vimaranenses venceram o conjunto orientado pelo técnico Luís Castro, por 3-0, com golos de Rafael Martins, Hernâni e David Teixeira

17
Liga NOS

O V. Guimarães venceu o Rio Ave, por 3-0, em encontro a contar para a 26ª Jornada da Liga NOS 2016/2017, disputado este Domingo no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Depois da vitória do Sp. Braga no terreno do Belenenses, os vimaranenses sabiam que só com uma vitória poderiam pressionar o velho rival e lutar pela entrada directa na Liga Europa da próxima época.

A primeira parte foi por isso dominada pelo V. Guimarães, mas o Rio Ave conseguiu suster o ímpeto da equipa da casa, lideradas por Moussa Marega (numa primeira fase) e por Raphinha (numa segunda fase).

Com um empate a zero no final dos primeiros 45 minutos, levaram o técnico Pedro Martins a pedir mais intensidade à sua equipa, para poder vencer o conjunto vilacondense.

De facto, o V. Guimarães até entrou bem, marcou por intermédio de Rafael Martins, mas só depois da expulsão de Heldon (aos 63 minutos) é que passou a dominar os acontecimentos.

Hernâni, aos 70 minutos, e David Teixeira, aos 90 minutos (numa altura em que o Rio Ave já tinha “desistido” de lutar pela vitória), fizeram o resultado final e deram mais 3 pontos à equipa minhota, que mantém o 5º lugar, com menos 2 pontos que o Sp. Braga.

Já o Rio Ave mantém o 7º posto, com 35 pontos, mais 1 ponto que o Boavista, mas menos 5 pontos que o Marítimo, que nesta tarde derrotou o Arouca por 3-1 e deu um passo de gigante rumo à Liga Europa da próxima temporada, caso o vencedor da Taça Placard seja um dos primeiros 5 classificados da Liga.