Liga Europa: Manchester United elimina Anderlecht mas perde Ibrahimovic

Liga Europa: Manchester United elimina Anderlecht mas perde Ibrahimovic

Logo no início do prolongamento, o avançado sueco lesionou-se com alguma gravidade no joelho direito e tem o resto da temporada em risco

19
Liga Europa

O Manchester United venceu os belgas do Anderlecht, por 2-1 (após prolongamento), em jogo a contar para a 2ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga Europa, disputado no Estádio Old Trafford, em Inglaterra.

Quando, no sorteio desta eliminatória, surgiu o nome da equipa belga no caminho dos “red devils”, o colosso inglês deve ter respirado de alívio, pois aparentemente teria uma tarefa fácil e acabara de escapar de confrontos com Besiktas, O. Lyon, Schalke 04, Ajax ou mesmo o Celta de Vigo.

No entanto, o caminho do Manchester United até às Meias-Finais foi tudo menos fácil, já que o Anderlecht mostrou ter uma boa equipa, com alguns valores individuais e capaz de lutar por um título europeu.

Depois do empate na Bélgica, Mlhitaryan (aos 10 minutos) foi o primeiro a marcar no embate desta noite, mas Henni (aos 32 minutos) empatou o jogo e a eliminatória, para natural descontentamento de José Mourinho.

Os últimos 12 minutos da primeira parte e toda a segunda metade foi dominada pelo Manchester United, mas o Anderlecht também assustava com alguns remates de longe e algumas jogadas rápidas.

À medida que o tempo passava, a equipa “encarnada” ficava cada vez mais nervosa, e o prolongamento (que era uma miragem aos 30 minutos) passou a ser cada vez mais uma realidade.

De facto, tudo foi decidido nos 30 minutos extra, com um golo de Rashford aos 107 minutos, já depois de Zlaten Ibrahimovic ter saído devido a uma lesão no joelho direito, que aparenta ser grave.

O Manchester United avança assim para as Meias-Finais e vai defrontar um clube, cujo nome será conhecido esta 6ª Feira (às 12h00 – hora de Portugal Continental) no sorteio que terá lugar na sede da UEFA, na cidade suíça de Nyon.