Liga Europa: O. Lyon sofre mas consegue eliminar o Besiktas e avançar...

Liga Europa: O. Lyon sofre mas consegue eliminar o Besiktas e avançar para as Meias-Finais

O guarda-redes luso-descendente Antony Lopes defendeu duas grandes penalidades, depois de Anderson Talisca ter apontado um "bis"

26
Liga Europa

O O. Lyon venceu os turcos do Besiktas, por 7-6 (após desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para a 2ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga Europa, disputado no Vodafone Arena, na Turquia.

Depois da vitória no polémico jogo que decorreu em França (começou 45 minutos após a hora marcada, devido a confrontos entre adeptos das duas equipas), o O. Lyon queria ir à Turquia confirmar o triunfo e o consequente apuramento para a fase seguinte.

No entanto, o conjunto de Ricardo Quaresma e Anderson Talisca não facilitou, pois chegou ao fim do tempo regulamentar a vencer por 2-1, com um “bis” do ex-jogador do Benfica.

Ainda na primeira parte, o goleador Lacazette também fez o “gosto ao pé”, mas foi incapaz de evitar o prolongamento de 30 minutos, onde não se decidiu nada, pois os jogadores pareciam estar as guardar as forças para a “lotaria” das grandes penalidades.

Na “hora da verdade”, o O. Lyon poderia ter decidido tudo na 6ª grande penalidade, mas Jallet não aproveitou o falhanço de Tosic, pois atirou o esférico para as bancadas.

Foi então o “capitão” Gonalons que decidiu a questão, ao marcar a sua oportunidade, imediatamente a serguir ao falhanço de Mitrovic, que deixou o técnico Senol Gunes verdadeiramente desiludido.

O O. Lyon vai conhecer o seu adversário da próxima ronda já nesta 6ª Feira, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental), num sorteio que irá decorrer na sede da UEFA, na cidade suíça de Nyon.