IKF Europa Shield 2017: No Pavilhão de Odivelas, de 27 a 29...

IKF Europa Shield 2017: No Pavilhão de Odivelas, de 27 a 29 de Janeiro

A Europa Shield realiza-se pela 1ª vez em Portugal e será organizada pelo Núcleo de Corfebol de Benfica. Participam duas equipas portuguesas: CRCQL e CCCD

96
IKF Europa Shield 2017 - Calendário

De 27 a 29 de Janeiro decorrerão no Pavilhão Multiusos de Odivelas os jogos da Taça dos Vice-Campeões Europeus (IKF Europa Shield). Esta é uma competição Internacional de equipas europeias.

Irá ser realizada este ano pela primeira vez em Portugal, tendo a Federação Portuguesa de Corfebol assinado o contrato de realização do evento com a International Korfball Federation (IKF) no dia 18 de Novembro de 2016, tendo convidado o Núcleo Corfebol de Benfica para organizar o evento.

Na qualidade de país organizador, Portugal participa nesta competição com duas equipas: o Centro Cultural e Recreativo da Quinta dos Lombos (CRCQL) que ganhou a medalha de prata no Campeonato Nacional de Corfebol na época passada, e o Clube Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD) classificado no 3º lugar.

Esta edição da competição conta com a participação de 8 equipas europeias. Para além das equipas portuguesas já referidas participam: o SG Pegasus e o Schweriner KC da Alemanha, o KCC Sokol Ceske Budejovice da República Checa, o KC Barcelona, o CK Montcada da Catalunha e os Ingleses do BEC KC.

O actual detentor do título é o KC Barcelona da Catalunha que se sagrou Campeão em 2016 na Alemanha, contra os Ingleses do BEC KC.

O IKF Europa Shield conta com um importante apoio da Câmara Municipal de Odivelas, cidade anfitriã do evento.

Atletas portugueses presentes no IKF Europa Shield 2017

CRCQL
Carlos Almeida, Daniel Rivillini, Frederico Noronha, João Almeida, João Freitas, Ricardo Santos, Ricardo Wagenmaker, Tiago Ferro, Dieuwke Popma, Glória Martins, Laura Wagenmaker, Beatriz Silva, Letícia Assis, Maria João Banha, Maria Ogren e Sara Marques.

Equipa técnica: Jorge Alves – Treinador, Daniel Santos – Team Manager, Joana Ariosa – Fisioterapeuta e Wouter Wagenmaker, responsável pela secção de Corfebol da Quinta dos Lombos.

CCCD
Ivo Penedo, João Campilho, José João Coelho, Miguel Valadas, Ricardo Guedes, Rogério Lourenço, Tiago Luz, Tomás Lourenço, Andreia Freitas, Cátia Correia, Joana Portugal, Kellen Miranda, Margarida Quintino, Marta Beja Neves, Tânia Alves e Tatiana Teixeira

Equipa técnica: Carla Antunes – Treinadora, Maria Lagos – Fisioterapeuta e Carla Lourenço – Team Manager