III Torneio Internacional de Andebol promete dois dias de espectáculo

III Torneio Internacional de Andebol promete dois dias de espectáculo

O Pavilhão Desportivo Municipal de Gaia vai receber, em 14 e 15 de Agosto, o III Torneio Internacional de Andebol, o primeiro da nova temporada em Portugal.

375
3º Torneio Internacional de Andebol de Vila Nova de Gaia

O Pavilhão Desportivo Municipal de Gaia vai receber, nos dias 14 e 15 de Agosto, o III Torneio Internacional de Andebol, o primeiro da nova temporada em Portugal e que marca o arranque da época das equipas séniores masculinas. Nesta competição participam quatro equipas escolhidas criteriosamente, nomeadamente o Futebol Clube do Porto (que venceu as duas edições anteriores), Toyota Auto Body (Japão), IF Kristianstad (Suécia) e Checkovski Medvedi (Rússia). Os jogos, por sua vez, são disputados no sistema de eliminatórias, ou seja, meias-finais, apuramento dos terceiro e quarto classificados e a final.

Para Filipe Soares, da organização da competição, o objectivo para mais um torneio internacional de andebol foi, em primeiro lugar, “trazer equipas de grande qualidade”, com provas dadas de profissionalismo. Da Europa chegam, por isso, dois colectivos de alto nível, às quais se junta um terceiro de fora do continente, o que, por si só, é já uma novidade em relação às edições anteriores.

“Quisemos trazer uma equipa intercontinental. A Toyota Auto Body prima pelo espectáculo que dá e pelas acrobacias, que trarão certamente algo de diferente ao torneio”, disse Filipe Soares, acrescentando uma característica peculiar deste grupo: “todos os jogadores trabalham na Toyota”.

Para Filipe Soares, o Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia tem assumido um papel fundamental na preparação desportiva das equipas e esta modalidade não é excepção.

“O nosso andebol tem demonstrado uma extrema qualidade que tem atraído muitos olhares. Se assim não fosse, estas equipas que estarão presentes no III Torneio Internacional de Andebol nem aceitariam participar”, disse.

Direccionado para os amantes deste desporto e não só, é esperada casa cheia em todos os jogos, sendo que, para garantir efectivamente uma forte adesão, foram introduzidas algumas alterações nos horários das partidas, que em vez de serem às 15 e às 17 horas, como nos anos anteriores, serão às 17 e às 19 horas.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Gaia, em parceria com o Futebol Clube do Porto e a Federação de Andebol de Portugal. O torneio, com entrada gratuita, poderá ser acompanhado através do Porto Canal.

Horários dos jogos

14 de Agosto
* 17h – IF Kristianstad vs Toyota
* 19h – FC Porto vs Checkovski Medvedi

15 de Agosto
* 17h – Jogo de atribuição do 3º e 4º lugar
* 19h – Jogo da Final