Clássica da Primavera: Gustavo César Veloso foge para a vitória na Póvoa...

Clássica da Primavera: Gustavo César Veloso foge para a vitória na Póvoa de Varzim

Gustavo César Veloso aproveitou a marcação entre os adversários e as suas equipas para se isolar e vencer a Clássica da Primavera 2017 ao fim de 3h38m36s

16
Gustavo César Veloso

O galego Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) ganhou hoje, na Póvoa de Varzim, a 21ª edição da Clássica da Primavera, uma corrida com 147 quilómetros discutida entre um numeroso grupo de fugitivos.

A prova poveira, com sete subidas ao Monte de S. Félix, uma curta subida de empedrado, acabou por ficar decidida em terreno plano.

“Vínhamos numa fuga numerosa em que havia equipas com mais elementos do que nós. Por isso, tentámos endurecer desde longe, para partir o grupo, de maneira a que o jogo de equipa não fosse tão importante. Ficámos três homens na frente e, na parte plana, ganhei uns metros e consegui ganhar. Ainda não estou no meu máximo, mas sinto-me melhor do que no ano passado por esta altura”, afirma o vencedor.

Gustavo César Veloso aproveitou a marcação entre os adversários e as suas equipas para se isolar e vencer ao fim de 3h38m36s. O segundo classificado foi o colombiano Omar Mendoza (Equipo Bolivia), a 51 segundos, a mesma diferença a que ficou o terceiro classificado, Domingos Gonçalves (RP-Boavista).

Além do triunfo individual, Gustavo César Veloso, que já não colocava um dorsal desde a Volta ao Alentejo, ganhou a classificação da montanha e contribuiu para o triunfo colectivo da W52-FC Porto. A RP-Boavista venceu as restantes classificações, as metas volantes, por intermédio de Luís Gomes, e a juventude, através do basco Xuban Errazquin.

Classificação da Clássica Primavera 2017

1º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), 3h38m36s
2º Omar Mendoza (Equipo Bolivia), a 51s
3º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), mt
4º Alejandro Marque (Sporting-Tavira), a 1m19s
5º César Fonte (LA Alumínios-Metalusa BlackJack), a 1m39s
6º Daniel Mestre (Efapel), a 3m14s
7º Samuel Caldeira (W52-FC Porto), mt
8º Daniel Freitas (W52-FC Porto), mt
9º Oscar Hernández (Louletano-Hospital de Loulé), mt
10º Xuban Errazquin (RP-Boavista), mt