GDESSA-Barreiro conquista Taça de Portugal Feminina de Basquetebol

GDESSA-Barreiro conquista Taça de Portugal Feminina de Basquetebol

A GDESSA Barreiro defrontou o Quinta dos Lombos no último jogo da Final Four da Taça, batendo a equipa de Carcavelos por 64-55

25
GDESSA Barreiro - Vencedora da Taça de Basquetebol (F) 2017

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA)-Barreiro conquistou este Domingo (12 de Março), no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, a Taça de Portugal Feminina de Basquetebol. A equipa do Concelho defrontou na final o Quinta dos Lombos, batendo a equipa de Carcavelos por 64-55.

Além de GDESSA e Quinta dos Lombos, estiveram envolvidos na disputa da Final Four da Taça, um dos ‘pontos altos’ da temporada, Olivais Coimbra e Boa Viagem-Angra-Açores.

Um público entusiasta assistiu à consagração do GDESSA, num ambiente de grande animação e fair-play. Mais um troféu a juntar-se aos muitos já existentes nas vitrinas do Grupo Desportivo escolar.

Este evento foi organizado pela Associação de Basquetebol de Setúbal, por deliberação da Federação Portuguesa de Basquetebol, em conjunto com o GDESSA, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro (CMB).

A CMB vai homenagear o GDESSA-Barreiro, na Sexta-feira dia 17 de Março, pelas 18h00, com a recepção na Sala de Sessões dos Paços do Concelho a uma comitiva representante da equipa vencedora.