Fittipaldi larga da primeira fila do grid nas 12 Horas de Sebring

Fittipaldi larga da primeira fila do grid nas 12 Horas de Sebring

Em disputa apertada, o piloto brasileiro é o 2º colocado no treino classificativo com o Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing

13
Christian Fittipaldi - 12 Horas de Sebring 2017 - Qually

A pole-position escapou por pouco. Assim, descreveu o piloto brasileiro Christian Fittipaldi a disputa do classificativo para as 12 Horas de Sebring, nesta Sexta-feira (dia 17), no circuito da Flórida (EUA). A bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing, que irá partilhar com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, Fittipaldi registou o segundo melhor tempo (1:48.273), menos de um décimo de segundo atrás do pole-position Neel Jani, da Rebellion Racing ORECA (1:48.178).

Em terceiro lugar, parte o outro carro da Action Express Racing, pilotado pelos norte-americanos Eric Curran e Dane Cameron e o britânico Mike Conway. A tradicional prova de endurance, que chega à sua 65ª edição, terá a sua largada neste Sábado (18), às 11h40 (de Brasília). O canal Fox Sports transmitirá as horas finais ao vivo. A corrida marca a segunda etapa da temporada 2017 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship.

Fittipaldi lamentou a perda da pole-position, principalmente porque vinha numa volta muito rápida no final, mas foi obrigado a recolher com falha de combustível.

“Foi bem perto. Na última volta, eu vinha mais rápido no primeiro sector, já tinha melhorado muito, mas comecei a ter falha de combustível e nem completei a volta. Com a mudança da telemetria deste ano, acabámos cometendo um erro, que passou desapercebido, porque tinha combustível na reserva. Tudo indicava que seria uma volta mais rápida, mas tudo bem, paciência”, contou o piloto, que foi o primeiro brasileiro a vencer em Sebring em 2015.

“Estamos confiantes para amanhã, são 12 horas pela frente e vamos trabalhar para brigar pela vitória”, completou Fittipaldi, que também é bicampeão do IMSA (2014-15) e actual vice-campeão da categoria. Na primeira etapa do ano, em Janeiro, em Daytona, ele e os companheiros terminaram em segundo lugar.

Antes da largada neste Sábado, os pilotos ainda terão um treino de aquecimento para os ajustes finais no exigente traçado de 3,74 milhas (aproximadamente 6 km) e 17 curvas.