Final 4 Taça de Portugal de Voleibol foi hoje apresentada em conferência...

Final 4 Taça de Portugal de Voleibol foi hoje apresentada em conferência de imprensa

Todos querem vencer e desejam que esta fase final concentrada da Taça de Portugal seja marcada por bons espectáculos que agradem aos espectadores

51
Final 4 da Taça de Portugal Séniores Masculinos de Voleibol

A Final Four da Taça de Portugal de séniores masculinos 2016/2017 foi hoje apresentada em Conferência de Imprensa realizada no Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde amanhã a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, o Castelo da Maia Ginásio Clube, o Sporting Clube de Espinho e o Sport Lisboa e Benfica vão começar a disputar o troféu que recompensa o vencedor da prova-rainha do Voleibol nacional.

Num aspecto todos parecem estar de acordo: todos querem vencer e desejam que esta fase final concentrada da Taça de Portugal seja marcada por bons espectáculos, que agradem tanto ao público que se deslocar ao pavilhão como aos telespectadores do Volei TV e da Sport TV, e que constitua uma promoção do Voleibol nacional, do fair-play e um estímulo para a prática do Desporto por parte dos mais jovens.

Sandra Almeida, Vereadora da autarquia gondomarense responsável pelo Desporto, deu as boas-vindas às equipas à Cidade Europeia do Desporto, que este ano vai receber mais de 350 eventos a “promoverem a marca Gondomar”.

“O nosso lema é que Gondomar é de Ouro e acreditamos que esta Final Four também vai ser de ouro, com bons espectáculos, e que promoverá a ética e o fair-play de forma a que o Desporto seja de facto acolhido por todos e possa constituir um estímulo para a difusão da sua prática entre os mais jovens, ao incutir-lhes uma imagem de um desporto de qualidade, com tradição na cidade, como é o caso do clube Ala Nun’Álvares de Gondomar, que acolheu de imediato o nosso repto para colaborar. É com enorme prazer que a Câmara Municipal recebe esta Final Four e estamos agradecidos à Federação Portuguesa de Voleibol por ter escolhido Gondomar para a sua realização”.

Teodemiro Carvalho, Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), deu as boas-vindas às equipas.

“Parabéns às equipas por estarem nesta fase final, que apresenta um troféu que é a réplica, um pouco maior, da taça da primeira edição da competição. O espectáculo está garantido, pois temos aqui os quatro primeiros classificados da 1ª fase do Campeonato Nacional, que vão agora disputar a I Divisão de Elite, clubes que venceram já edições da Taça de Portugal. Gostaria de agradecer à Autarquia gondomarense por ter acolhido esta competição na Cidade Europeia do Desporto”.



Comentários dos protagonistas

Hugo Gaspar (Capitão do SL Benfica)
“É com prazer e orgulho que estamos aqui. Obrigado por nos receberem tão bem em Gondomar. As quatro melhores equipas do campeonato reencontram-se em fase concentrada, um formato competitivo que agrada às equipas, e pela nossa parte estamos preparados para levar a Taça para Lisboa”.

José Jardim (Treinador do SL Benfica)
“O meu primeiro desejo é que a qualidade desta Final Four corresponda à deste pavilhão. Já estivemos em várias finais e sei que o SL Benfica terá de ser uma equipa de superação para conseguir vencer a competição e erguer mais um troféu”.

Bernardo Silva (Sub-Capitão do Castelo da Maia GC)
“O nosso objectivo é vencer esta Final Four. Estamos cientes das nossas limitações e do poderio das equipas presentes, mas temos trabalhado com o intuito de levarmos o troféu para o Castelo da Maia”.

Nuno Pereira (Treinador do Castelo da Maia GC)
“Temos a ambição de ganhar a Taça, pois preparámo-nos para isso e estamos com mérito nesta fase final. Gondomar é uma cidade do Voleibol e contamos com muito público e que os nossos adeptos venham apoiar-nos com fervor como têm feito sempre”.

Caíque Silva (Capitão da AJF Bastardo)
“Esperamos ver este pavilhão cheio e queremos que os espectáculos contribuam para promover o Voleibol. Estamos preparados e vamos lutar pelo troféu”.

João José (Treinador da AJF Bastardo)
“Agradeço à Câmara de Gondomar, pois autarquias que acreditam e apostam no desporto são sempre precisas. A Final Four dá a todas estas equipas a oportunidade de lutar pelo troféu. O nosso primeiro objectivo era estarmos aqui, o próximo é o jogo de amanhã. Estamos conscientes de que qualquer uma das quatro equipas pode levar o troféu para casa”.

Rui Pedro Silva (Treinador do SC Espinho)
“Recordo que este troféu é uma réplica da primeira Taça… que foi ganha pelo SC Espinho. Desde a década de 80 que o nosso clube não vence a Taça de Portugal, mas temos uma palavra a dizer e estamos a fazer um trabalho de base que nos dá legitimidade para lutar pela vitória. São as quatro melhores equipas da primeira fase e isso garante bons jogos e bons espectáculos”.

Miguel Maia (Capitão do SC Espinho)
“A cidade de Gondomar e o Multiusos constituem um palco excelente para a realização da Final Four, cujo sucesso já está garantido pela qualidade das equipas em prova. Todos estão preparados para apresentar bom Voleibol e com legítimas ambições de vencerem a competição e tudo farão para que o Voleibol saia daqui com um sinal mais em termos de divulgação e promoção da modalidade”.

A Final 4 da Taça de Portugal é organizada pela FPV e pela Câmara Municipal de Gondomar.

Os jogos da Final 4 da Taça de Portugal podem ser seguidos em directo:

No Volei TV (Sábado)
* 15h00 – Castelo da MGC x SL Benfica
* 18h00 – SC Espinho x AJF Bastardo
Na Sport TV (Domingo)
* 14h00 – Final