12 Horas de Sebring: Filipe Albuquerque na 1ª linha da grelha de...

12 Horas de Sebring: Filipe Albuquerque na 1ª linha da grelha de partida

Os pilotos da Action Express estavam a fazer uma volta excelente, mas ficaram sem gasolina, fruto de um problema na entrada do combustível na reserva

21
João Barbosa, Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi - Action Express Racing

O segundo lugar conseguido na sessão de qualificação para as 12h de Sebring colocou Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, João Barbosa e Christian Fittipaldi na primeira linha da grelha depois de um percalço na última volta da sessão.

Coube ao piloto brasileiro Christian Fittipaldi a realização dos treinos cronometrados com o Mustang Sampling Cadillac DPI-V.R da Action Express Racing e o resultado acaba por espelhar a boa performance da máquina do trio luso-brasileiro.

“Podíamos ter chegado à pole, pois estávamos a fazer uma volta excelente mas ficámos sem gasolina, fruto de um problema na entrada do combustível na reserva. Ainda assim foi um mal menor, já que nos mantivemos na primeira linha da grelha”, disse Filipe Albuquerque.

“Vamos ter boas lutas e tenho a certeza que vai ser uma prova renhida, mas confio no nosso trabalho e no desempenho do carro, que está com um andamento fantástico e que nos vai permitir rodar na frente. Só pensamos na vitória”, concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida começa amanhã, pelas 14.40h, hora portuguesa, e pode ser acompanhada no site do Campeonato em http://imsatv.imsa.com/.