Liga NOS: Feirense vence D. Chaves e Nuno Manta está perto do...

Liga NOS: Feirense vence D. Chaves e Nuno Manta está perto do “milagre”

Para conseguir a tão procurada manutenção, a equipa fogaceira precisa agora de 4 triunfos quando faltam 8 jornadas para terminar a competição

22
Liga NOS

O Feirense venceu o D. chaves, por 3-2, em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga NOS, disputado este Domingo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Quando foi contrato, o treinador Nuno Manta (depois da saída de José Mota) disse que não prometia milagres, mas que prometia trabalho para fazer história no clube fogaceiro, que nunca conseguiu estar 2 anos consecutivos na divisão principal.

Hoje, o Feirense deu um passo importante neste sentido, mas as coisas não foram nada fáceis, pois a primeira parte foi dominada pela formação flaviense, que chegou à vantagem aos 43 minutos, com um golo de Renan Bressan.

Na segunda metade, prometia-se uma reacção do conjunto visitado, e esta veio mesmo a acontecer, mas sem antes de sofrer novo golo, desta vez apontado pelo médio Fábio Martins.

A perder por 2 golos de diferença, Nuno Manta pediu aos seus jogadores superação e a equipa da casa “passou do Inferno ao Céu” em apenas 3 minutos, graças aos golos de Tiago Silva e Luís Machado.

Faltava a “cereja no topo do bolo” e o “fruto” chegou aos 81 minutos, por intermédio de Peter Etebo, que aproveitou uma falha de marcação de equipa da casa para rematar para o fundo da baliza de Ricardo.

No banco de suplentes, o técnico Ricardo Soares reclamava com a sua equipa, mas esta parecia apática e nos 9 minutos que restavam para o fim da partida, não conseguiu fazer mais do que uns remates do “meio da rua”, que Vaná defendeu com toda a segurança.

Com esta vitória, o Feirense sobe para o 11º lugar, com os mesmos 32 pontos do Belenenses, enquanto o D. Chaves está logo acima, com 33 pontos, e a 7 pontos dos lugares que dão acesso à Liga Europa do próximo ano.