Eurosport emite em directo o Mundial de Futebol de Praia 2017 em...

Eurosport emite em directo o Mundial de Futebol de Praia 2017 em Nassau

A Selecção Portuguesa está no Grupo C, com estreia frente ao Panamá (28 Abril), defronta o Paraguai a 30 e fecha o apuramento com os Emirados (2 Maio)

64
Selecção Portuguesa de Futebol de Praia (2015)

O Eurosport 2 emite o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, competição que se realiza entre 27 de Abril e 7 de Maio, em Nassau, nas Bahamas. Portugal é o campeão e defende o título, depois da vitória há dois anos, em Espinho. Não perca os embates de Madjer e companhia rumo à grande final.

A Selecção lusa está inserida no Grupo C. Estreia-se frente ao Panamá, a 28 de Abril, defronta o Paraguai, a 30, e fecha a fase de apuramento a 2 de Maio, frente aos Emirados Árabes Unidos. O seleccionador Mário Narciso tenta conduzir Portugal ao terceiro título mundial, depois das conquistas de 2001 (campeonato ainda não reconhecido pela FIFA) e 2015.

Ao todo, são as 16 equipas a competir neste Mundial, divididas em quatro grupos de quatro. No final de três jornadas, as duas primeiras classificadas de cada grupo apuram-se para os quartos de final.

* Grupo A: Bahamas (anfitriã), Suíça, Equador e Senegal
* Grupo B: Nigéria, Itália, Irão e México
* Grupo C: PORTUGAL, Emirados Árabes Unidos, Paraguai e Panamá
* Grupo D: Brasil, Taiti, Japão e Polónia

Em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Madjer acredita que a Selecção nacional tem poderio suficiente para voltar a levar o “caneco” para casa.

“O objectivo é ser campeão do Mundo. Sei que é difícil, mas não é impossível. Nós já o provámos por duas vezes. Vamos fechar com chave de ouro as nossas carreiras”, referiu o jogador.

Lista de convocados: Elinton Andrade e Tiago Petrony; Bê Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan Santos, José Maria, Léo Martins, Madjer, Rui Coimbra, Alan Cavalcanti e Nuno Belchior.

Veja o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia no Eurosport 2, em directo, de 27 de Abril a 7 de Maio, com comentários a cargo de Nuno Santos, Rodrigo Albergaria e João Gonçalves.