Europeus de Pista Coberta 2017: Veja os portugueses em acção no Eurosport

Europeus de Pista Coberta 2017: Veja os portugueses em acção no Eurosport

Os Europeus de Pista Coberta 2017 são uma boa oportunidade para os atletas nacionais brilharem e o balanço dos últimos anos tem sido bastante positivo

60
Nelson Évora - Mundiais de Pista Coberta 2016

Os canais Eurosport 1 e Eurosport 2 emitem os Campeonatos da Europa de Atletismo em Pista Coberta, entre os dias 3 e 5 de Março. Uma boa oportunidade para ver a comitiva portuguesa em acção, que para esta 34ª edição, na arena Kombank de Belgrado (Sérvia), conta com 10 atletas.

A lista, divulgada pela Federação Portuguesa de Atletismo (http://www.fpatletismo.pt/), é dominada por Benfica e Sporting, com os dois clubes a colocarem seis e quatro atletas na convocatória, respectivamente.

Atletas seleccionados

Masculinos
* Ancuiam Lopes (Sporting CP) – 60 metros
* Emanuel Rolim (SL Benfica) – 1500 metros
* Marcos Chuva (SL Benfica) – Comprimento
* Nelson Évora (Sporting CP) – Triplo Salto
* Tsanko Arnaudov (SL Benfica) – Lançamento do Peso
* Francisco Belo (SL Benfica) – Lançamento do Peso

Femininas
* Lorene Bazolo (Sporting CP) – 60 metros
* Patrícia Mamona (Sporting CP) – Triplo Salto
* Susana Costa (SL Benfica) – Triplo Salto
* Lecabela Quaresma (SL Benfica) – Pentatlo

Diogo Antunes (SL Benfica) e Carlos Nascimento (Sporting CP), alcançaram a marca de qualificação para a prova de 60 metros, no entanto e devido a lesão, não seguem viagem para Belgrado.

Os Europeus são uma boa oportunidade para os atletas nacionais brilharem e o balanço dos últimos anos tem sido bastante positivo. Desde 1986, Portugal conquistou um total de 21 medalhas (11 de ouro, 7 de prata e 2 de ouro). Nelson Évora, Sara Moreira, Francis Obikwelu, Naide Gomes, Rui Silva, Carla Sacramento, Fernanda Ribeiro, Carlos Calado, Ana Oliveira e João Campos são atletas que tiveram a honra de subir ao pódio.

Os comentários dos Campeonatos da Europa de Atletismo em Pista Coberta estarão a cargo de António Lopes. O convidado especial para a emissão será Pedro Pinto, treinador da Federação Portuguesa de Atletismo.