Dia Paralímpico na Escola: ParaVolei fez acção de formação em Pombal

Dia Paralímpico na Escola: ParaVolei fez acção de formação em Pombal

A iniciativa é dirigida à comunidade escolar e prolonga-se até 1 de Fevereiro, dia em que o Voleibol Sentado voltará a Pombal

28
Dia Paralímpico na Escola - ParaVolei em Pombal

O ParaVolei efectuou, ontem de tarde, uma Acção de Formação de Voleibol Sentado, inserida nas comemorações do Dia Paralímpico na Escola, levadas a cabo pelo Agrupamento de Escolas de Pombal, em colaboração com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

A iniciativa é dirigida à comunidade escolar e prolonga-se até 1 de Fevereiro, dia em que o Voleibol Sentado voltará a Pombal.

Nesse culminar do Dia Paralímpico na Escola, serão 12 as modalidades em acção: andebol em cadeira de rodas, basquetebol em cadeira de rodas, atletismo, boccia, ciclismo, goalball, judo, lutas amadoras, ténis de mesa, ténis, tiro e voleibol sentado.

De acordo com a organização, “o Dia Paralímpico na Escola representa a missão e os valores do CPP, reflectidos no lema ‘Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva’, ao promover a igualdade, a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e a excelência praticada no desporto para pessoas com deficiência, junto da comunidade escolar, um veículo de mudança na sociedade do futuro”.