GP Ciudad de Valladolid: David Rosa termina em terceiro lugar

GP Ciudad de Valladolid: David Rosa termina em terceiro lugar

O campeão nacional de XCO, David Rosa, em representação da Equipa Portugal, foi hoje o 3º classificado no GP de Valladolid, prova de classe 1 internacional

16
Equipa Portugal - GP Cidade de Valladolid 2017

O campeão nacional de cross country olímpico (XCO), David Rosa, foi hoje o terceiro classificado no GP Ciudad de Valladolid, prova de classe 1 internacional que disputou em representação da Equipa Portugal.

O corredor natural de Fátima cumpriu o objectivo de estar na discussão da corrida, conseguindo a subida ao pódio na prova de elite. José Dias também vestiu as cores lusas na corrida principal, acabando na quarta posição. Mário Costa, ao serviço da equipa Primaflor-Mondraker, foi o sétimo classificado. João Rocha, outro dos membros da Equipa Portugal, conseguiu a 16ª posição absoluta, mas foi o quinto sub-23.

O terceiro posto de David Rosa na última corrida do programa foi o quinto pódio da Equipa Portugal na competição pontuável para a Taça de Espanha. Ana Tomás foi a terceira sub-23 na corrida feminina, terminando no sétimo lugar absoluto, uma posição a seguir à elite Joana Monteiro, que competiu pela Primaflor-Mondraker.

A Equipa Portugal alcançou dois pódios em júniores. No sector masculino, ganho por Jofre Cullell, Guilherme Mota foi terceiro e Carlos Salgeiro quarto classificado. Entre as femininas, ganhou a espanhola Miriam Palacios, com a lusa Marta Branco no segundo lugar e a outra representante nacional, Jéssica Costa, na quarta posição.

Daniela Campos, também com a camisola da Selecção Nacional, ganhou a corrida de cadetes femininas.