Cristiano Ronaldo envolvido em caso de fuga ao fisco, acusa a “Marca”

Cristiano Ronaldo envolvido em caso de fuga ao fisco, acusa a “Marca”

Segundo a publicação espanhola, o jogador terá desviado para um "offshore" cerca de 150 milhões de euros para fugir ao fisco

34
Cristiano Ronaldo

O internacional português Cristiano Ronaldo terá desviado cerca de 150 milhões de euros para um “offshore” para fugir às autoridades fiscais espanholas, segundo o jornal Marca.

“Cristiano Ronaldo só pagou 5,6 milhões de euros directamente ao fisco, mas este valor representa apenas 4% dos ganhos só em patrocínios, fora o salário e os prémios de jogo”, escreve a publicação.

A Marca diz ainda que “o dinheiro sai de Espanha para a Irlanda – paraíso fiscal na União Europeia – depois é gerido nas Ilhas Virgens Britânicas e termina a «viagem» na Suíça”.

Em 2015, o jogador aceitou uma investigação às suas finanças desde 2011, mas a Marca diz que o jogador já desviou bastante dinheiro, assim como outros clientes do empresário Jorge Mendes.

O jornal espanhol diz ainda que vai continuar a investigação aos direitos de imagem do jogador, assim como negociações entre “offshores” em que o jogador luso possa estar envolvido.