COC: Mapa do Desporto cabo-verdiano já está disponível

COC: Mapa do Desporto cabo-verdiano já está disponível

O documento dá a conhecer a realidade desportiva do país, bem como as questões de financiamento e desenvolvimento de novas modalidades

19
Comité Olímpico de Cabo Verde

O Mapa do Desporto cabo-verdiano, produzido pelo Comité Olímpico de Cabo Verde (COC) está disponível para consulta a partir deste Domingo, segundo comunicado do organismo olímpico.

O documento dá a conhecer a realidade desportiva do país, bem como as questões de financiamento e desenvolvimento de novas modalidades, já que Cabo Verde ainda se encontra com um défice de “cultura desportiva”.

Assim, como este novo “mapa”, o Governo (e demais autoridades) pode começar a direccionar as políticas a favor do desenvolvimento deste importante sector para a sociedade civil.

Este relatório foi efectuado entre os meses de Março e Outubro do corrente ano, especialmente depois da passagem do vídeo “verdeolympics” por todas as ilhas do arquipélago.

Este documento foi patrocinado pela organização internacional desportiva SportImpact, que tem ajudado a desenvolver as modalidades desportivas em Cabo Verde e em toda a África.