WSK Super Master: Caio Collet volta à pista onde foi ao pódio...

WSK Super Master: Caio Collet volta à pista onde foi ao pódio no Mundial de 2015

Foi em La Conca que, em 2015, Caio Collet chegou em 3º lugar na disputa do Mundial de Kart CIK-FIA, tirando o Brasil de um longo jejum de pódios

12
Caio Collet - Birel ART Racing

O traçado de 1.250 metros de La Conca (Itália), vai ser sempre especial para o piloto brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading). Foi nesta pista que, em 2015, o piloto chegou em terceiro lugar na disputa do Mundial de Kart CIK-FIA, tirando o Brasil de um longo jejum de pódios na competição.

Agora, aos 14 anos, Collet volta à pista para a disputa da 3ª etapa do WSK Super Master Series, um dos campeonatos mais fortes do kartismo mundial. Piloto de fábrica da Birel ART Racing e escolhido este ano para se juntar à equipa Nicolas Todt como piloto da All Road Management, o kartista brasileiro quer seguir a sua evolução na temporada depois de dois top-8 seguidos nas etapas de Adria e Castelletto.

Collet estará na categoria OK contra mais de 50 competidores.

“La Conca vai ser sempre uma pista inesquecível para mim. Voltar a competir aqui é sempre muito bom e fizemos alguns testes na semana passada, com bons resultados. Estamos evoluindo o nosso equipamento a cada disputa e estou bastante confiante”, declarou o piloto paulista.

“O nível da competição tem sido muito alto, com pilotos de todas as partes do mundo e isso é muito bom. Em Adria e Castelletto, o tempo não ajudou muito, com chuva e frio, mas mesmo assim seguimos o nosso trabalho e, na última etapa, consegui fazer duas melhores voltas numa bateria classificativa e na Pré-Final. Então, vamos trabalhar bastante para seguir melhorando e andando na frente”, completou Collet.

Os treinos em La Conca terão início nesta Sexta-feira (17), com as baterias classificativas no Sábado (18). No Domingo (19), será o dia da Pré-Final e Final.