Bombarralense termina a primeira etapa da Taça de Portugal no 4º lugar

Bombarralense termina a primeira etapa da Taça de Portugal no 4º lugar

Com o 4º lugar em Alcobaça, a equipa de ciclismo Bombarralense está agora no 2º posto por equipas, após fim-de-semana menos positivo

24
Bombarralense - Ciclistas

No passado Domingo, dia 19 de Março, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense marcou presença na 1ª prova da Taça de Portugal deste ano, em Alcobaça.

Estiveram em competição os ciclistas Francisco Duarte, Francisco Guerreiro, Guilherme Simão, Wilson Esperança, António Pintassilgo, Rafael Costa e Bruno Martins.

Com Bruno Martins debilitado e Leonel Firmino, líder principal da equipa, a não alinhar devido a doença, os jovens guerreiros partiram para esta prova à procura da sua sorte entre os 144 atletas presentes e 111,9 quilómetros por percorrer, lutando por colocar um dos seus homens na fuga, algo que não lhes foi permitido.

Wilson Esperança atacou isoladamente ao quilómetro 89, mas depressa foi apanhado pelo pelotão, onde a concorrência fez a diferença na montanha.

Francisco Moreira (Seissa | KTM-Bikeseven |Matias & Araújo | Frulact) atacou na parte final da corrida e acabou por conquistar a prova. O pelotão disputou os lugares seguintes; no entanto, a Bombarralense não tinha nenhum sprínter experiente para tal disputa. O seu melhor atleta foi Francisco Guerreiro, com um 15º posto.

De destacar ainda que a equipa concluiu em 4º colectivamente e na Classificação por Equipas da Taça de Portugal está agora no 2º lugar (notar que nesta classificação conta o Contra-Relógio Colectivo na Taça de Portugal, em pista).

A próxima prova da Bombarralense é no dia 26 de Março, em Almodôvar.