Liga NOS: Benfica empata com P. Ferreira e pode perder a liderança...

Liga NOS: Benfica empata com P. Ferreira e pode perder a liderança da competição

Os "encarnados" têm agora mais 2 pontos que o FC Porto, que só joga este Domingo (com o V. Setúbal) o seu desafio desta 26ª ronda

9
Liga NOS

O Benfica empatou (0-0) com o P. Ferreira, em encontro a contar para a 26ª Jornada (9ª da 2ª Volta) da Liga NOS 2016/2017, disputado este Sábado no Estádio Capital do Móvel.

Sabendo que só com uma vitória garantia a liderança da classificação no fim da ronda, o Benfica entrou disposto a marcar um golo o mais rapidamente possível, mas encontrou pela frente um P. Ferreira aguerrido e a precisar de pontos.

Mesmo com Pizzi no “onze inicial” (apesar do médio estar em risco de exclusão para o “clássico”), os “encarnados” sentiram muitas dificuldades em chegar ao último reduto do conjunto pacense, que defendia com toda a equipa atrás da linha da bola.

A primeira parte foi dominada pelo Benfica, mas domínio não significa golos, e quando a pontaria é fraca ou precisa de mais (Eliseu atirou à barra), o resultado só pode ser um: nada de golos.

Como do lado do P. Ferreira a coisa também não correu pelo melhor, a igualdade a zero permaneceu no marcador até ao intervalo, para natural apreensão dos adeptos do Benfica, que encheram as duas bancadas de topo, uma das quais completamente nova, a estrear.

Na segunda metade, a toada manteve-se, pois o Benfica procurava chegar à vitória, enquanto o P. Ferreira tentava segurar a igualdade, preciosa para o conjunto pacense na luta pela manutenção.

Jogada após jogada, o Benfica desesperava, enquanto o P. Ferreira procurava controlar a ansiedade e os nervos para levar a sua missão a bom porto (não confundir com FC Porto).

A verdade é que a equipa portista é aquela que pode beneficiar e muito de um jogo menos conseguido pelo Benfica, que no último minuto ainda teve uma grande oportunidade para fazer o golo da vitória, mas a bola cabeceada por Jonas bateu no chão e subiu demasiado, passando por cima da barra da baliza.

O jogo terminou em festa para o P. Ferreira, que fica na 14ª posição, com os mesmos 27 pontos do Arouca, e em desilusão para o Benfica, que nas vésperas do “clássico” pode perder a liderança para o FC Porto, que joga amanhã com o V. Setúbal.