Rio’2016: Arnaudov falha passagem à Final do Torneio de Lançamento do Peso

Rio’2016: Arnaudov falha passagem à Final do Torneio de Lançamento do Peso

Tsanko Arnaudov terminou a qualificação no 29º lugar, com a marca de 18,88 metros, bem longe daquilo que já tinha feito no Campeonato da Europa de Atletismo

138
Tsanko Arnaudov

O lançador português Tsanko Arnaudov falhou a passagem à Final da prova olímpica de Lançamento do Peso, ao terminar a qualificação no 29º lugar, com a marca de 18,88 metros.

Depois de fazer um nulo, o atleta luso (de origem búlgara) faz uma marca apenas para ter uma posição na tabela classificativa e guardou as forças para o 3º e derradeiro lançamento.

No entanto, Arnaudov não teve a concentração no seu máximo e acabou por deitar o peso para fora do sector de lançamento, acabando mesmo por bater nas placas que estão no chão para ajudar o público a perceber que marca é que os atletas fazem.

Arnaudov, que tem como recorde pessoal (que também é nacional) a marca de 21,06 metros, já este ano tinha feito 20,59 metros, que lhe valeu a medalha de Bronze no Campeonato Europeu de Atletismo, que se realizou em Amesterdão (Holanda).

Se hoje o atleta português repetisse a marca que fez na Holanda tinha assegurado um lugar na Final (que se disputa na madrugada desta 6ª Feira), pois o 12º classificado realizou uma marca de 20,40 metros.